Professores da UnirG promovem debate virtual sobre reflexos da Pandemia no universo jurídico - Atitude Tocantins
Professores da UnirG promovem debate virtual sobre reflexos da Pandemia no universo jurídico
Cidades Educação Gurupi (TO) Seu Direito Unirg

Professores da UnirG promovem debate virtual sobre reflexos da Pandemia no universo jurídico

Pandemia e seus reflexos no Direito e na Academia será assunto abordado em debate virtual por professores do curso de Direito da Universidade de Gurupi – UnirG.  A transmissão ocorrerá hoje, 06, a partir das 19h30, por Live via Instagram, no endereço @cursodedireitounirg.

por Redação

O tema será discutido pelos professores Fernando Furlan, Vazusa Pires, Paulo Izídio, Kádyan de Paula e Antonio Roveroni. Na ocasião será abordada a relação do Direito de uma forma geral e os efeitos do Coronavírus nas ações jurídicas e na forma de ensino dos profissionais da área.

Conforme a  coordenadora do curso, Kádyan de Paula, com a nova situação do contágio da Covid-19 haverá uma reformulação no cenário jurídico, seja na vida do estudante ou na atuação do profissional. “Vamos avaliar o reflexo do Coronavírus no Direito e o impacto na academia, na forma como será o ensino dos professores, e nas ações do profissional da área, a partir desse acontecimento”, falou a professora.

Outro assunto que também será mencionado é a teoria da imprevisibilidade, que irá nortear as ações judiciais que surgirão a partir do novo cenário. Não é possível dimensionar o tamanho do impacto na economia e os setores que serão mais atingidos, porém, é possível afirmar que as relações contratuais serão inevitavelmente atingidas.

“Algumas ações serão movidas, afinal a situação financeira das empresas brasileiras já está sendo drasticamente afetada e isso irá refletir no resultado de várias decisões. Vamos destacar o panorama geral desse reflexo sobre aqueles que terão que se readequar às novas medidas em decorrência dessa pandemia”, adiantou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *