Professor Gil Correia toma posse para mais um mandato na APUG - Atitude Tocantins
Professor Gil Correia toma posse para mais um mandato na APUG
Cidades Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias Unirg

Professor Gil Correia toma posse para mais um mandato na APUG

Várias atividades compuseram este início de mandato. Na programação de posse, teve assembléia geral na noite de sexta-feira, com a presença de autoridades, membros da diretoria empossada e convidados em geral.

Uma presença ilustre foi a deputada federal Josy Nunes (PMDB), que começou sua carreira profissional no ensino superior como professora da antiga Fafich, sendo até hoje professora efetiva licenciada da UnirG.

Para representar o Executivo Municipal formou a mesa de autoridades o secretário de Administração, Gutierres Torquato, recém-formado em Direito pela UnirG. Pelo Centro Universitário compareceu a reitora Lady Sakay; pelo Conselho Curador da Fundação, o presidente Gomercindo Tadeu Silveira; além do presidente da Asaunirg, Helber Lopes. Apug

No sábado (12), pela manhã, foi servido um café da manhã; logo após o professor Paulo Henrique Mattos fez uma análise de conjuntura sobre “A Conjuntura Política atual e o retrocesso nos Direitos Humanos”. Na seqüência foi exibido Araguaia seguido de um debate sobre a ditadura militar com a participação dos professores Joel Pinho e o Coletivo Nós na Praça.

Para o presidente empossado Gil Correia este momento é muito significativo para o sindicato dos professores em Gurupi. “O trabalho é árduo e a responsabilidade maior. Sei que não podemos e não vamos agradar a todos, mas temos que ter o princípio e o caráter de não nos vendermos ante as dificuldades e continuar lutando pela categoria, pelo coletivo. Temos algumas metas e propósitos para 2016 e vamos continuar na jornada. Contando sempre com a diretoria e com os docentes do Centro Universitário, em defesa dos direitos e da qualidade do trabalho docente”, afirmou. (Ascom Apug)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *