Professor da USP realiza palestra sobre o agronegócio tocantinense na Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi - Atitude Tocantins
Professor da USP realiza palestra sobre o agronegócio tocantinense na Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi
Agronegócio Cidades Cursos Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias Unirg

Professor da USP realiza palestra sobre o agronegócio tocantinense na Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi

Professor da USP realiza palestra sobre o agronegócio tocantinense na Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi
Avalie esse post

O engenheiro agrônomo e professor titular da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves, apresentou as principais potencialidades das cadeias produtivas do agronegócio do Estado do Tocantins na tarde desta quinta-feira, 26, durante a 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), no Campus I da UnirG.

A palestra promovida pelo Sindicato Rural de Gurupi, em parceria com a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) e a Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu), serviu para revelar resultados positivos acerca de um estudo realizado pelo próprio professor sobre o agronegócio tocantinense.

Para o palestrante, o agronegócio do Estado tem um grande potencial de produção. “O Tocantins tem uma coisa muito interessante. Quando você viaja parte do mundo conhece lugares em que as pessoas precisam de comida, ou seja, tem muita gente e não tem recurso suficiente (China, Índia, Indonésia, Nigéria, Bangladesh, Paquistão, um conjunto enorme de países populosos), você olha para o Tocantins e vê que tem pouca gente e muito recurso”, disse.

“É um casamento perfeito para acontecerem os investimentos e promover essa integração. Fazer comida, gerar emprego, produzir valor, tudo isso aqui, e colocar esses produtos todos fora do Brasil, contribui para o crescimento das nossas exportações e para o desenvolvimento do setor agrotecnológico”, ressaltou o engenheiro agrônomo.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *