Procuradoria da República pede informações sobre situação da saúde indígena da Ilha do Bananal - Atitude Tocantins
Procuradoria da República pede informações sobre situação da saúde indígena da Ilha do Bananal
Destaques Estado

Procuradoria da República pede informações sobre situação da saúde indígena da Ilha do Bananal

O Procurador da República em Gurupi/TO, Dr. Bruno Silva Domingos, ingressou em juízo com ação civil pública em face da União e da FUNAI pela omissão delas em tratar da pandemia entre os indígenas da Ilha do Bananal.

por Wesley Silas

No despacho (lei aqui) do Procurador da República em Gurupi/TO, Dr. Bruno Silva Domingos, ele cita se “haverá a adoção de medidas para prevenir a morte de indígenas e mitigar o contágio entre os integrantes daquela população, dentre as quais uma suposta intervenção federal”.

Neste domingo foram registrados em Formoso do Araguaia 51 novos casos de Covid-19 no município. Segundo o Boletim Epidemiológico já foram confirmados no município 639 casos da Covid-19, destes 293 na cidade e 346 nas aldeias indígenas. Informou ainda que 390 casos foram curados, sendo 173 na cidade e 217 nas aldeias indígenas. Em Lagoa da Confusão foram confirmados neste domingo 83 na cidade e 80 em indígenas aldeados.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.