Procurador Eleitoral pede cassação de Deputado Jair Farias, caso concretize, Gutierres Torquato assume vaga - Atitude Tocantins
Procurador Eleitoral pede cassação de Deputado Jair Farias, caso concretize, Gutierres Torquato assume vaga
Destaques Notícias Política

Procurador Eleitoral pede cassação de Deputado Jair Farias, caso concretize, Gutierres Torquato assume vaga

Procurador Eleitoral pede cassação de Deputado Jair Farias, caso concretize, Gutierres Torquato assume vaga
Avalie esse post

A notícia de que o procurador do Ministério Público Eleitoral do Tocantins, Álvaro Manzano, pediu para que o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, casse o diploma dos deputado estadual Jair Farias (MDB) está repercutindo nos bastidores da política gurupiense, pois há a possibilidade do Secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato, assumir a vaga, caso TRE casse o mandato de Jair.

Da Redação

Segundo o site Agência do Tocantins, o procurador eleitoral acredita que nas movimentações da conta de campanha do deputado nas eleições de outubro de 2018, tenha entrado  R$ 600 mil do Fundo Especial de Financiamento para candidaturas femininas. “O recurso não pode ser aplicado em campanhas masculinas; a regra está prevista no artigo 10 parágrafo 3° da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), mesmo assim Jair Farias teria recebido o recurso, que pela lei vigente ele se torna torna ilegal. É o que entendeu a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) ao pedir a cassação do mandato”, relata o site Agência do Tocantins.

Deputado Jair Farias

Caso Farias seja cassado, o suplente Gutierres Torquato (PSDB), que hoje é Secretário Municipal de Saúde de Gurupi, poderá assumir a cadeira do legislativo tocantinense. Gutierres disputou as eleições do ano passado para deputado estadual e obteve 13.874 votos, ficando como primeiro suplente.

Carlos Amastha e Gutierres Torquato durante campanha eleitoral no ano passado.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *