Procurado por homicídio é morto após confronto com a Deic de Araguatins - Atitude Tocantins
Procurado por homicídio é morto após confronto com a Deic de Araguatins
Destaques Notícias Polícia

Procurado por homicídio é morto após confronto com a Deic de Araguatins

Procurado por homicídio é morto após confronto com a Deic de Araguatins
Avalie esse post

O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (08) na zona rural de Araguatins, extremo norte do Estado. Segundo a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic/Araguatins), Kene da Conceição, o Kemel, reagiu a abordagem dos policiais e foi baleado durante confronto. O homem estava foragido e estava sendo investigado por um assassinato naquela região.

Por Régis Caio

Segundo a polícia, Kemel era foragido da justiça por ser acusado de um homicídio praticado contra Antenor Nascimento Silva Júnior, fato ocorrido no dia 02 de setembro do ano passado na cidade de Axixá, também no norte do Tocantins.

De acordo com o Delegado de Polícia responsável pelo caso, o foragido tinha um mandado de prisão preventiva e desde então, vinha recebendo ajuda de parentes e conhecidos para se esconder na zona rural de Araguatins.

Após investigações com a finalidade de localizar o suspeito, a equipe da Deic se dirigiu a Associação Canto do Barreiro, local onde ele estava escondido. “Ao avistar os policiais, ele empreendeu fuga e entrou numa casa, sendo perseguido pelos policiais, ocasião em que o primeiro Agente ao alcançar o imóvel foi surpreendido pelo foragido, que tentou tomar-lhe a arma de fogo, entrando em luta corporal, fato presenciado por testemunhas”, disse o delegado Thiago Bustorff.

Ainda segundo a PC, durante esse momento, outro policial que participava da diligência efetuou disparo para o alto em tom de advertência, o que não fora suficiente para conter o suspeito. “Outro policial, em ato de bravura e destreza, com a finalidade de repelir a injusta agressão praticada pelo criminoso, atuando, pois em legítima defesa de terceiro e utilizando-se dos meios necessários, efetuou um único disparo, que atingiu o agressor. Cessada a injusta agressão, o homem foi socorrido ao hospital, já chegando ao local sem vida”, esclareceu o delegado.

O delegado afirmou que seus agentes policiais agiram de acordo com a legislação em vigor, atuando de maneira moderada e utilizando-se dos meios necessários para repelir o agressor.

Veja o vídeo no momento em que Kemel é atendido no hospital

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *