Primeira Corrida da Amizade ACIG entra no calendário esportivo de Gurupi - Atitude Tocantins
Primeira Corrida da Amizade ACIG entra no calendário esportivo de Gurupi
Atletismo Destaques Esporte Notícias

Primeira Corrida da Amizade ACIG entra no calendário esportivo de Gurupi

Primeira Corrida da Amizade ACIG entra no calendário esportivo de Gurupi
Avalie esse post

Acompanhada pela Federação do Atletismo do Estado do Tocantins, a primeira Corrida da Amizade da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) realizada na manhã deste domingo, 16, contou com a presença de crianças, adolescente, jovens e adultos de Gurupi e de outras cidades e devido ao sucesso do evento, a organização do evento conseguiu emplacar o evento dentro do calendário esportivo do município.   

por Redação

A Primeira Corrida da Amizade ACIG, teve início às 7 da manhã, com a categoria infantil (1 KM) e em seguida a categoria adulto de 5 e 10 KM, masculino e feminino. O presidente da ACIG, Adailton Fonseca fez questão de agradecer a todos os envolvido na organização da corrida da Amizade e disse que o objetivo de aproximar a entidade com a sociedade foi cumprido.

– Agradecemos a toda Equipe ACIG: Gislane Soares, Roberta Rodrigues, Aline Marques e Dayana Gomes pelo empenho. Agradecemos ainda a todos os parceiros, patrocinadores e corredores pela confiança. Gostaria ainda de agradecer a toda Diretoria da ACIG pela participação e especialmente ao grande responsável pelo evento, nosso vice-presidente Marcelo Dominici. 

A Corrida da Amizade contou com a parceria do Sesi Gurupi que auxiliou na estrutura, distribuição das medalhas e kits frutas para aos participantes, além das premiações. Na ocasião, a Supervisora de Produção de Saúde do SESI Gurupi, Kamilla Souza, falou sobre a iniciativa da ACIG em realizar a primeira corrida.

– Quero parabenizar a ACIG pela iniciativa de promover um evento esportivo para Gurupi, evidenciando o objetivo da qualidade de vida e adoção ao estilo de vida saudável. Pela primeira vez ACIG e SESI foram parceiros na idealização de um evento. A ACIG teve a iniciativa e valorizou a experiência que o SESI tem na organização dessas ações, nos convidando para sermos parceiros. Tanto ACIG quanto o SESI conseguiriam vestir a camisa para fazer do evento um sucesso. Parcerias assim só tem a somar, pelo fato de pensar na cidade e em ações que promovam estilo de vida saudável e qualidade de vida, por meio da prática de atividades físicas.

Destaques

Na categoria geral masculino 5 KM, teve-se como ganhador o atleta Valdivan da Silva Barros, com o tempo de 16 min e 39 s. Ele ressaltou a importância da organização do evento feito pela ACIG.

– Foi uma prova muito boa, muito bem organizada e Gurupi precisa desse tipo de evento para estar despontando grandes atletas e que venha acontecer mais vezes, porque com certeza, irá atrair muito mais atletas.

A ganhadora da categoria geral feminina com o percurso de 10 KM, Juliana Pereira da Silva de Ceres – GO, disse que estar muito feliz com o resultado, porque era o seu objetivo. Ela fez uma ressalva breve sobre o incentivo ao esporte.

– É muito bom esse incentivo a juventude, a saúde e ano que vem estarei presente novamente.

Mário Pillar, associado da ACIG, participou da prova de 10 KM.

– É muito divertido e prazeroso, a gente participar de eventos desta natureza. Estamos incentivando o esporte e a saúde também. Tenho um grande prazer em fazer parte da Diretoria da ACIG, que é uma entidade que está evoluindo e melhorando a cada ano e esperamos que esse tipo de evento possa ser feito todos os anos.

Avaliação

Os organizadores consideraram que o evento aconteceu de forma tranquila e conseguiu reunir cerca de 100 atletas competindo em suas respectivas categorias e mais familiares, amigos, comissão organizadora e autoridades como: a gerente do SESI GURUPI, Núbia Almeida e Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo), chefe de Gabinete e Secretário de Juventude e Esportes do município.

O empresário e vice-presidente da ACIG, Marcelo Dominici, considerou que por ser a primeira corrida organizada pela entidade os erros foram mínimos, mas que nas próximas edições serão corrigidos.

– Essa prova entrou no calendário esportivo da cidade de Gurupi. Tivemos a participação da Federação do Atletismo do Estado do Tocantins que fez a arbitragem. Foi uma prova muito bem frequentada, atletas amadores, profissionais tanto do público masculino quanto feminino fizeram parte, tínhamos categoria infantil, então, no meu ponto de vista a organização caprichou bastante, acredito que todos que participaram ficaram satisfeitos, o nosso objetivo principal.

Famílias levaram seus filhos para incentivar a cultura do esporte.

As categorias gerais serão disponibilizadas abaixo, já as categorias por idade poderão ser conferidas abaixo:

INFANTIL (1 KM GERAL)

1 – Arthur de Sousa

2 – Guilherme Rodrigues

3 – Manuela Rabelo

4 – Lucas Daniel Fonseca

5 – Gabriel Henrique de Morais

INFANTIL ( 1 a 12 anos) MASC;

1 – Carlos Eduardo Rodrigues

2 – Vitor Franzo

3 – Riquelme Mendes

4 – Guilherme Souza

5 – Olavo Cavalcanti

INFANTIL ( 1 a 12 anos) FEM;

1 – Thayanne Moura

2 – Ana Sofia Prado

3 – Clara Evangelista

4 – Carolina Evangelista

ADULTOS (5 KM GERAL) MASC; 

1 – Valdivan da Silva Barros

2 – Josué Teixeira Feitosa

3 – Sindelmar Cerqueira da Silva

ADULTOS POR IDADE 5 KM MASC; (13 a 30 anos)

1 – Arthur Rander de Lima Duarte

ADULTOS POR IDADE 5 KM MASC; (31 a 50 anos)

1 – Clezio Tavares dos Santos

ADULTOS POR IDADE 5 KM MASC; (51 a 75 anos)

1 – Alexandre Humberto Rocha

ADULTOS (5 KM GERAL) FEM;

1 – Cremilda Costa Botelho

2 – Geovanna Santos Queiroz

3 – Monica Rodrigues Silva

ADULTO POR IDADE 5 KM FEM; (13 a 30 anos)

1 –  Celene Pereira da Silva

ADULTO POR IDADE 5 KM FEM; (31 a 50 anos)

1 – Maria de Fátima Arruda

ADULTO POR IDADE 5 KM FEM; (51 a 75 anos)

1 – Ana Cluza Orgaratto Custódio

ADULTOS (10 KM) GERAL MASC;

1 – Vagno Silva do Carmo

2 – Leandro Santos Silva

3 – Júlio César dos Anjos Leitão

ADULTOS POR IDADE 10 KM MASC; (13 a 30 anos)

1 – Raimundo Nonato Cerqueira dos Santos

ADULTOS POR IDADE 10 KM MASC; (31 a 50 anos)

1 – Anderson Barros Arraes

ADULTOS POR IDADE 10 KM MASC; (51 a 75 anos)

1 – João Paulo Leal Marinho

ADULTOS (10 KM) GERAL FEM;

1 – Juliana Pereira da Silva

2 – Leia Carneiro Matos

3 – Adriana Reis Silva Sousa

ADULTOS POR IDADE 10 KM FEM; (31 a 50 anos);

 – Ana Carolina Fagundes da Silva Martins

As categorias femininas de 13 a 30 e de 51 a 75, não tiveram ganhadoras.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *