PRF realiza apreensão de comprimidos remédios de venda controlada - Atitude Tocantins
PRF realiza apreensão de comprimidos remédios de venda controlada
Polícia

PRF realiza apreensão de comprimidos remédios de venda controlada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem (23), na região central do Tocantins, mais de 24 mil comprimidos remédios de venda controlada. Entre os medicamentos, estavam remédios com características abortivas e disfunção erétil.

Informações do Nucom

O flagrante foi registrado no km 332 da BR-153, município de Guaraí, quando a equipe da PRF abordou ônibus de transporte de passageiros que fazia a linha São Paulo a São Luís no Maranhão e encontrou no bagageiro inferior do veículo uma caixa com os medicamentos.

Os produtos teriam sido despachados em São Paulo e seria entregue na capital do Maranhão para um homem já identificado pela PRF. Os medicamentos seguiram sem nota fiscal. O condutor do ônibus alegou que apenas iria fazer a entrega da encomenda, mas que não tinha conhecimento sobre o conteúdo da caixa.

A caixa de papelão fechada com fita adesiva continha 26 pacotes plásticos envolvendo as diversas cartelas de medicamentos. Um total de 24500 comprimidos distribuídos entre 3 medicamentos controlados.

Diante dos fatos, os medicamentos foram apreendidos e o proprietário foi enquadrado, inicialmente, nos seguintes fatos típicos: falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais consumado – art. 273 e contrabando consumado – art. 334, ambos do Código Penal. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *