Presidente de Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio participa da 31ª Festuris Gramado - Atitude Tocantins
Presidente de Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio participa da 31ª Festuris Gramado
Destaques Economia Estado Notícias Turismo

Presidente de Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio participa da 31ª Festuris Gramado

Presidente de Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio participa da 31ª Festuris Gramado
Avalie esse post

Entre os dias 7 e 10 de novembro, uma comitiva de empresários do setor de turismo do Tocantins, incluindo o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur), Cristiano Rodrigues, participaram da 31ª edição da Feira Internacional de Turismo, a Festuris Gramado. A feira de negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo.

por Redação

A Festuris ocupou vinte e cinco mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho. Atualmente a Festuris conta com os espaços: Espaço Termalismo e Bem-Estar; Espaço Viagem pela Cultura e Costumes; Espaço Business; Espaço Luxury; Espaço Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding e Espaço Gastronomia.

O evento também contou com o Meeting FESTURIS – Conteúdo e Networking. Contando com diversos painéis de conhecimento, foi um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.

O Tocantins esteve presente por meio de um estande onde eram apresentados os principais polos turísticos do estado. “É a primeira vez que o Tocantins tem um estande a convite do Ministério do Turismo e conta com uma caravana formada por 47 pessoas, entre gestores públicos, empresários que estão tendo a oportunidade de comercializar os produtos turísticos do Estado, e representantes do Sebrae Tocantins”, comemorou a superintendente estadual de Desenvolvimento do Turismo, Maria Antônia Valadares.

“Com o estande, temos a oportunidade de fazer nossa divulgação institucional, não apenas do Jalapão, como também das Serras Gerais, do Cantão e outros importantes atrativos que ainda são pouco conhecidos do grande público, apesar do grande potencial nos segmentos Ecoturismo, Turismo de Aventura e Pesca Esportiva”, lembra a vice-presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Mounira Hawat, que representou oficialmente o Governo do Estado.

Para o presidente do Cetur, Cristiano Rodrigues, o evento é importante porque reúne várias autoridades do trade. “Lá pudemos ter a oportunidade de estar com gestores públicos, inclusive apresentamos demandas da nossa região. Além disso, são apresentados cases de sucesso de todo o país e é importante que nossos microempresários, tanto do destino de Jalapão quanto de Taquaruçu, tenham contato com esses cases e o know-how dessas pessoas, identificando quais foram as etapas que elas tiveram que passar e superar para se tornarem referência a nível nacional. Então é fundamental a participação tanto de representantes do setor empresarial quanto público”, ressaltou.

Entre os patrocinadores deste evento esteve a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.