Prefeituras podem solicitar apoio aos bombeiros até o dia 27 para temporada de praia - Atitude Tocantins
Prefeituras podem solicitar apoio aos bombeiros até o dia 27 para temporada de praia
Cidades Destaques Notícias

Prefeituras podem solicitar apoio aos bombeiros até o dia 27 para temporada de praia

Prefeituras podem solicitar apoio aos bombeiros até o dia 27 para temporada de praia
Avalie esse post

Os municípios que pretendem atuar em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM-TO) na temporada de praia 2017 têm até o dia 27 de abril para encaminhar documentação ao Comando Operacional. As praias que celebrarem a parceria terão a presença de bombeiros militares e guarda-vidas civis.

Entre os documentos que os municípios devem encaminhar ao CBM-TO, está o croqui da praia, contendo área de banho, área para embarcações, área de camping e estruturas que serão montadas. No croqui também devem constar a localização de palco, barracas, posto de saúde, posto da Polícia Militar, posto do Corpo de Bombeiros Militar, outras estruturas existentes e percurso de travessia, se houver, bem como documentação exigida para eventos temporários, de acordo com a Lei n° 1.787/07 que trata das normas técnicas de Proteção contra incêndio e pânico.

Bombeiros militares e guarda-vidas civis atuam em conjunto na temporada desde 2015.  Para dar condições de atuação o Corpo de Bombeiros Militar irá oferecer um curso de formação para os guarda-vidas civis. Apenas nas cidades que sediam unidades do CBM-TO, o atendimento às praias será realizado exclusivamente por bombeiros militares.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *