Prefeitura de Pugmil busca parceria do Governo do Tocantins para implantação de distrito industrial - Atitude Tocantins
Prefeitura de Pugmil busca parceria do Governo do Tocantins para implantação de distrito industrial
Estado

Prefeitura de Pugmil busca parceria do Governo do Tocantins para implantação de distrito industrial

Localizado na região econômica do Vale do Araguaia, distante apenas 103 km de Palmas e com cerca de 2.700 habitantes, o município de Pugmil pode ser uma boa opção para empresários interessados em implantar suas indústrias no Estado do Tocantins. Em busca de apoio para a implantação de um distrito industrial, o prefeito Dircineu Francisco Bolina e o vice-prefeito, Angelo Mário Pereira, estiveram nesta sexta-feira, 11, na sede da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics).

DA REDAÇÃO

Os gestores municipais foram recebidos pelo secretário da Sics e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, que elogiou a iniciativa e colocou a equipe da Indústria e Comércio à disposição. “É muito importante para o município estruturar seu distrito, facilitando a captação de investidores”, disse, lembrando que a preocupação do prefeito com a geração de emprego e renda para sua comunidade e municípios vizinhos é a mesma do governador Mauro Carlesse.

“Pugmil pode ser uma opção para a instalação de novas indústrias, por sua logística, proximidade com Palmas e Paraíso do Tocantins e mão de obra disponível na cidade e municípios vizinhos, como Nova Rosalândia”, defendeu o prefeito Dircineu Francisco, enquanto Ângelo Mário lembrou que já existe uma área para a instalação de indústrias, mas falta estrutura.

Durante a reunião, Tom Lyra antecipou algumas orientações e enfatizou a importância de um planejamento a médio prazo, com definição de um modelo de distrito que atenda a demanda do município e do segmento industrial a ser atraído. Também designou à diretora da Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro; à diretora de Atração de Investimento, Elaine de Assis; e ao gerente de Prospecção de Novos Negócios e Investimentos, Carlos Carneiro, que deem todo suporte neste item, para que seja possível ao município a elaboração de um projeto visando à concessão de recursos para infraestrutura, por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE).

Os técnicos sugeriram, aos gestores, uma visita a outros distritos industriais do Estado, como o localizado em Gurupi. Também ficou programada uma visita da equipe da Sics ao município.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.