Prefeitura de Gurupi divulga cronograma de entrega de 8 mil kit alimentação às famílias de alunos da rede Municipal - Atitude Tocantins
Prefeitura de Gurupi divulga cronograma de entrega de 8 mil kit alimentação às famílias de alunos da rede Municipal
Cidades Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

Prefeitura de Gurupi divulga cronograma de entrega de 8 mil kit alimentação às famílias de alunos da rede Municipal

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Educação fará a distribuição de kits de alimentação aos estudantes da Rede Municipal de Ensino durante este período de pandemia causada pelo novo coronavírus. Todos os alunos devidamente matriculados irão receber o kit, serão aproximadamente oito mil beneficiados. Os kits foram adquiridos com recursos próprios do município, e estão sendo entregues após passar por todo trâmite legal do processo licitatório.

Cada kit será composto por itens escolhidos de forma balanceada para garantir as calorias mínimas necessárias para manter a taxa nutricional das crianças, e serão incluídos produtos da agricultura familiar local. A programação de entrega dos kits inicia nesta sexta-feira (14) e segue até o dia 25 de agosto em 25 unidades escolares, conforme cronograma abaixo.

O cronograma foi realizado de forma que as entregas respeitem o distanciamento social devido ao coronavírus. Cada diretor é responsável pela coordenação da ação em sua unidade escolar e pela convocação dos pais ou responsáveis para a retirada do kit alimentar.

Os diretores das unidades entrarão em contato com da pai/mãe ou responsável para agendar a entrega que será dividida por turmas para evitar aglomerações. Todo o procedimento será feito de forma com que haja distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. Em cada Escola serão distribuídos termômetro e álcool em gel ou líquido para higienização de todos os kits e das mãos das pessoas que forem realizar a retirada deles. Além disso, é obrigatório o uso de máscara. Não será permitida a presença das crianças na unidade escolar.

Só poderá ir apenas um representante por aluno fazer a retirada, e que esta pessoa não faça parte do grupo de risco de contaminação da Covid-19. O kit não será entregue para outra pessoa que não seja a identificada como responsável pelo aluno na matrícula.

Todo o processo está sendo acompanhado pelo Conselho de Alimentação Escolar, conforme orientam os órgãos de controle. Durante as entregas, além dos conselheiros, também irão acompanhar o processo nutricionistas da rede municipal, que darão orientações sobre a segurança alimentar das crianças.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós