Prefeitura de Gurupi busca alternativa para melhorar estacionamento no centro da cidade - Atitude Tocantins
Prefeitura de Gurupi busca alternativa para melhorar estacionamento no centro da cidade
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Prefeitura de Gurupi busca alternativa para melhorar estacionamento no centro da cidade

Prefeitura de Gurupi busca alternativa para melhorar estacionamento no centro da cidade
5 (100%) 1 vote

Enquanto o estacionamento rotativo não é aplicado, a Prefeitura de Gurupi está em busca de outra alternativa para minimizar o problema do estacionamento no Centro da cidade. “A proposta estabelece área exclusiva para estacionamento de motos e carros”, explica o Diretor de Políticas Públicas da Prefeitura de Gurupi, Jonas Barros.

por Wesley Silas

De acordo com o coordenador, a Prefeitura está elaborando um projeto voltado a organizar a distribuições dos estacionamentos de carros e motos no Centro Comercial de Gurupi.

“Nas Avenidas será implantado uma faixa de trinta metros lineares para estacionamento de motos, em cada pista, o remanescente será destinado a estacionamentos de veículos de maneira alternadas. Nas Ruas, que tem sentido único, será  destinado para estacionamento de motos de apenas trinta metros de um lado da via, o restante será destinados aos carros”, disse Jonas Barros.

Ele explica que a “implantação da proposta e fiscalização será de responsabilidade da Superintendência de Trânsito do Município”.

Sistema rotativo

Em junho de 2015 a Superintendência de Trânsito de Gurupi chegou a noticiar que em 150 dias seriam instalados os equipamentos e iniciar a operação do sistema rotativo de estacionamento, mas, desde então a proposta esvaneceu sendo que agora, a prefeitura de defende que o novo projeto é barato e funcional e vem sendo utilizado, como modelo, “em várias grandes cidades do Brasil e vai de encontro com o pensamento da população gurupiense”, justifica Barros.

Outra proposta apresentada em abril deste ano, por representantes de farmácias, seria a criação de estacionamento rotativo em frente as farmácias.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *