Prefeito de Goiânia, Íris Resende, toma a cena evento em São Valério - Atitude Tocantins
Prefeito de Goiânia, Íris Resende, toma a cena evento em São Valério
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Prefeito de Goiânia, Íris Resende, toma a cena evento em São Valério

As falas do prefeito de Goiânia (GO) Iris Resende, durante evento que concedeu títulos de cidadão São Valeriano às personalidades tocantinenses como o governador Marcelo Miranda, o ex-governador Siqueira Campos e o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse, e ao ex-governador de Goiás quando o Tocantins fazia parte antigo norte goiano, tomou a cena diante a oradores célebre como o senador Ronaldo Caiado e personalidades como senador Vicentinho Alves e o deputado federal Irajá Abreu.

por Redação

O prefeito de São Valério, Olímpio dos Santos Arraes, promoveu um evento nesta sexta-feira, 01, no  Centro Cultural Remígio Cassoli, que poucos atores da política tocantinense conseguiu num momento de fragmentação da disputar do poder às eleições de 2018 durantea programação do 1° Mutirão da Cidadania e Inaugurações de Obras de São Valério da Natividade

No evento, quem mais chamou a atenção foi o prefeito de Goiânia, com discurso saudosista que relembrou a miséria que vivia os tocantinenses antes da divisão do Estado. Dentre suas falas, Iris Resende citou fatos memoráveis a exemplo de uma visita a uma cidade do Sudeste do Tocantins em que ele recebeu alguns vasos de barro de presente, depois determinou o asfaltamento da rua principal da cidade e, quando retornou à cidade percebeu a comunidade triste por não pela falta de asfalto, mas de água potável e determinou à estatal goiana Saneago, hoje BRK, implantasse o sistema de água naquela comunidade na década de 1980. Iris também citou sua participação que permitiu a chegada de energia elétrica a Araguaína quando a cidade era abastecida por motores estacionários e geradores.

Governador Marcelo Miranda, prefeito Iris Resende e o ex-deputado José Freire.

“Prefeito, sou um grande admirador do seu trabalho, da sua história. Te tenho como referência de gestor, de homem com espírito público, ética, responsabilidade e compromisso com o povo. Quando me recebeu em Goiânia para me apresentar o Mutirão, o senhor recebeu também os moradores de São Valério, que hoje se beneficiam com as obras e serviços. Quero agradecer imensamente sua presença e quero dizer que é motivo de orgulho para todos nós a entrega deste título de cidadão de São Valério”, agradeceu Iris Resende após o evento em sua rede social.

Ao ser agraciado com o título de Cidadão São Valeriano, o governador Marcelo Miranda agradeceu ao prefeito Olímpio Arraes pelo reconhecimento e dedicou a homenagem para cada morador da cidade. “Essa honraria só reforça os laços de irmandade e de gratidão para com cada habitante de São Valério da Natividade, a quem estendo também a homenagem”, disse o governador.

Homenagem ao presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse.

O prefeito Olímpio dos Santos Arraes, destacou a satisfação em receber as autoridades em seu município.

“Em conversas com um amigo ele me disse o seguinte: procure ao lado de pessoas que realizem, que fazem e eu assim o fiz e estou sempre procurando estar ao lado de pessoas que nos dá exemplos e que deu e dão suas vidas para estar ao lado do povo. Imagem o Iris Resende que ocupou todos os cardos relevantes em um país com cargos de Ministro da Justiça, Ministro da Agricultura, Ministro da Reforma Agrária, senador da República, Governador de Goiás por três vezes, prefeito de Goiânia e hoje está aqui conosco e eu não tenho o que falar por estar aqui ao lado dele”, disse. 

Homenagem do prefeito Olímpio dos Santos Arraes ao governador Marcelo Miranda.

“Nosso governador Marcelo Miranda é orgulho da nossa cidade e da nossa região e fez as pontes e asfalto e só temos a agradecer porque sofremos muito com a poeira e hoje e hoje temos o orgulho de sair de Goiânia, de Palmas e de Brasília e nós temos asfalto”, disse o prefeito.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *