Praia de Peixe | Turistas mostram alto custo e a falta de consciência ambiental e de segurança na balsa que faz travessia do Rio Tocantins - Atitude Tocantins
Praia de Peixe | Turistas mostram alto custo e a falta de consciência ambiental e de segurança na balsa que faz travessia do Rio Tocantins
Cidades Destaques Notícias Peixe Turismo

Praia de Peixe | Turistas mostram alto custo e a falta de consciência ambiental e de segurança na balsa que faz travessia do Rio Tocantins

Praia de Peixe | Turistas mostram alto custo e a falta de consciência ambiental e de segurança na balsa que faz travessia do Rio Tocantins
Avalie esse post

Além da imagem que mostra uma grande quantidade de pessoas na balsa que faz a travessia, um morador de Peixe estranhou a mudança da programação para a próxima semana onde Barões da Pisadinha, conforme a programação oficial iria apresentar no palco aberto (gratuito) passou a fazer parte da Programação do Arena “Sumiu UAI!” que estendeu para até o próximo final de semana.

por Wesley Silas

O município de possui 11.623 habitantes e durante os finais de semana a cidade, praticamente, dobra a população devido ao grande fluxo de turistas que muitos deles chegam a desistir da cidade por falta de lugar nas pousadas e hotéis.

Outro agravante é que a cidade ainda não está preparada para receber a demanda do turismo sazonal e as críticas surgem em várias pontos que vão desde a falta da manutenção da estrada que dá acesso a praia,  os altos valores cobrados para travessia do rio até a Ilha, estacionamento e quando o turista consegue colocar os pés na areia se depara com uma praia cara com  falta de normas no fluxo de quadrículos, muitos deles conduzidos por crianças no meio das pessoas, na água os Jet ski colocam em risco a vida do banhistas, sem contar a falta de estrutura na comunicação da rede móvel de celular, onde uma empresa particular monopoliza boa parte dos serviços oferecidos na praia, deixando a praia mais cara, mesmo quando se compara a muitas cidades litorâneas situadas na costa do oceano Atlântico.  

“Fui e não volto mais. Achei absurdo tudo naquela praia, mesmo que você tem lancha própria do outro lado você tem que pagar para atravessa. A estrada é péssima, sem patrolamento e poeira cobrindo tudo. Infelizmente, estou decepcionada”, disse Divina Fátima.

A praia Tartaruga leva este nome por ser um berçário natural de período de desova de tartarugas e desde que foi criada se tornou um local para gerar renda para os moradores de Peixe, mas quando se trata de um turismo sustentável ainda deixa a desejar.

“Vamos ser racionas: o rio é de uma beleza exuberante, a cidade de Peixe tem conseguido a passos lentos oferecer uma qualidade de hospedagem já bastante interessante. Agora falar em organização da praia, isso não existe. Local de passagens de pedestre misturada com quadriciclo, local de banho misturado com lanchas e moto aquática. Na outra ponta disso tudo estamos nós, os turistas, que jogam no rio garrafas de plástico, latas de cerveja, sacolas… Acho que tanto a organização quanto turistas devem repensar o uso dessa maravilha chama Rio Tocantins de maneira bem mais racional”, disse o turista Deusdeth Júnior.

Em outro comentário sobre a praia a gurupienses Duca Jardim reclamou o preço da praia. “Tudo caro pra caramba. Aquelas barracas que fica dentro da água a partir de R$ 150,00 – um roubo. Praia para os “RICOS” sem falar o valor do banheiro R$ 10 reais para usar ..PARABÉNS ORGANIZADORES vcs conseguiram acabar com praia”, protestou.

Balsa de travessia rio Tocantins.

“A Balsa que faz a travessia do Rio Tocantins na Praia da Tartaruga, neste domingo dia 21/07/2019, estava super lotada com pessoas em pé e haviam pouquíssimas usando coletes”, disse um turista ao enviar um vídeo ao Portal Atitude denunciando o problema.

Barões da Pisadinha

Na noite desse domingo, 21, a notícia envolvendo “Os Barões da Pisadinha” com agenda marcada para tocar no dia 27 no Palco Aberto – shows gratuitos, mas passou a fazer parte da Programação do Arena “Sumiu UAI!”, que estendeu até o próximo final de semana gerou questionamentos na cidade. Segundo um dos organizadores da Arena “Sumiu UAI!”, Jales Show, “Os Barões da Pisadinha” fará duas apresentações sendo uma às 21 horas no Palco Abertos (gratuito) e às 00h30min fará apresentação no Arena “Sumiu UAI!”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *