Praça amanhece em clima de leitura em Gurupi - Atitude Tocantins
Praça amanhece em clima de leitura em Gurupi
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

Praça amanhece em clima de leitura em Gurupi

Praça amanhece em clima de leitura em Gurupi
Avalie esse post

Uma ideia criativa do escritor Adônis Delano pegou de surpresa os gurupienses na manhã deste sábado, 27, na praça João Leitão que amanheceu com livros em todos os bancos, onde o escritor compartilha sua obras literárias de forma gratuita à comunidade. “Só assim a gente pode divulgar a nossa cultura regional e levar o nosso trabalho além das fronteiras das bibliotecas e este é o meu objetivo”, disse o autor da ideia, escritor Adônis Delano.

por Wesley Silas

“Ei, você que achou este LIVRO! Agora ele é Seu… Boa leitura!!” Com esta frase o escritor gurupiense que tem 07 obras publicadas no Estado e um a nível nacional escreveu cartazes de deixou exemplares de seus livros na Praça João Leitão, conhecida como Praça da Abadia.

“Nós sentimos muita dificuldade em divulgar o nosso trabalho, ainda mais após o advento da internet, das redes sociais e fica complicadíssimo a gente vender livros e não custa nada este trabalho que a gente faz em expor em praça pública às pessoas que não podem adquirir um livro”, disse o escritor ao Portal Atitude.

Segundo ele, o projeto seguirá para outros ambientes públicos.

“Então, o meu projeto é o seguinte: Ele vai além das praças, vai ser colocado em ônibus, na frente de Supermercados e nos logradouros público. Só assim a gente pode divulgar a nossa cultura regional e levar o nosso trabalho além das fronteiras das bibliotecas e este é o meu objetivo e espero que ele seja compartilhado pela imprensa e pelos colegas escritores da cidade, pois somos um grupo muito desunido”, disse.

Adônis Delano já publicou 07 livros no Estado um em rede nacional titulado “Janelas do Tempos – Reflexões Poéticas, lançado em 2018. Esta última obra do autor tem divulgação a nível nacional por meio do site da editora e de livrarias de rede nacional e das Lojas Americanas e Submarino.

O escritor adiantou ainda que em breve irá lançar um romance que será publicado por uma grande editora nacional.

“Será um romance sobre o sincretismo religioso, filosofia e sociologia. É uma coisa muito interessante que é um livro de mais de 200 páginas que estou finalizando para mandar para editora”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *