Pós-réveillon | Palmenses deixam 6,8 toneladas de lixo da Graciosa - Atitude Tocantins
Pós-réveillon | Palmenses deixam 6,8 toneladas de lixo da Graciosa
Cidades Destaques Notícias Palmas

Pós-réveillon | Palmenses deixam 6,8 toneladas de lixo da Graciosa

Pós-réveillon | Palmenses deixam 6,8 toneladas de lixo da Graciosa
Avalie esse post

A tradicional festa da virada de ano, na Praia da Graciosa, em Palmas, reuniu cerca de 30 mil de pessoas na noite do dia 31 de dezembro. Mas na primeira manhã do ano que se inicia é o trabalho das equipes de limpeza da Prefeitura de Palmas retirou 6,8 toneladas de lixo da praia, garantindo o retorno da tranquilidade ao cartão postal.

por Redação


A noite começou com o Baile do Léo com Léo Pinheiro. O show eclético com repertório misto incluindo canções autorais e grandes sucessos da música popular brasileira que foram o esquenta da virada. Em seguida, Mari Antunes com a banda Babado Novo agitou a noite. O tom das batidas na percussão que levantou o público. O show foi, segundo Mari, um aperitivo dos shows de pré-carnaval da banda. “Lançamos música inédita “Quem bota é ela” aqui em Palmas. A galera foi incrível. Foi um foi um show digno de Réveillon”, disse Mari. A noite foi encerrada com a banda Veja.

“Os shows foram muito bons. A estrutura estava muito boa. Vim de Nerópolis – GO, já conhecia a cidade, mas foi a primeira vez no Réveillon aqui. Gostei muito”, avaliou a estudante Patrícia Gomes.

Prefeita Cinthia Ribeiro ao lado do filho João Antônio e Mari Antunes, vocalista do Babado Novo para a contagem regressiva. Foto: Edu Fortes

A prefeita Cinthia Ribeiro conduziu a contagem regressiva que precedeu os 10 minutos de queima de fogos, no Lago de Palmas. “Começamos bem um ano que promete ser o ano 30 da nossa Capital, o ano da maturidade dessa cidade vai com certeza entrar para a história como o melhor ano que já vivemos. Temos perspectivas maravilhosas sobre como Palmas vai se transformar em um canteiro de obras depois de tudo que estivemos empreendendo para essa cidade contando com o apoio da nossa população a nossa gestão”, declarou a prefeita.

“O Réveillon é uma oportunidade muito boa de vendas para gente”, disse a comerciante Fernanda Barbosa.

A Fundação de Meio Ambiente (FMA) levou estrutura de orientação sobre descarte de resíduos e reaproveitamento de óleo de cozinha usado. A Vila de Sabores, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), foi atração à parte. Agradou aos visitantes da praia e aos comerciantes. “O Réveillon é uma oportunidade muito boa de vendas para gente. É uma das melhores datas para trabalhar. Estive aqui ano passado. Espero vender mais este ano”, disse a comerciante Fernanda Barbosa.

Lixo na praia

A operação de limpeza do pós-réveillon, iniciada bem cedo, garantiu a retirada de 6,8 toneladas de lixo da praia, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). O trabalho foi iniciado por volta das 6 horas e foi concluído às 11h30 desta terça-feira, 1º de janeiro. 

Toda essa quantidade de lixo foi recolhida de lixeiras, contêineres espalhados pela Praia da Graciosa e do chão, onde, apesar da orientação de descarte adequado, infelizmente, muito resíduo foi descartado.

Todo o resíduo recolhido foi direcionado ao aterro sanitário, com exceção do material descartado nos contêineres do Palmas Coleta, que direcionam resíduos confeccionados em materiais recicláveis para transformação e reaproveitamento de matéria-prima. Este ano, além do ponto de coleta de recicláveis, a Fundação de Meio Ambiente (FMA) também instalou na praia um estande de divulgação do programa que destina para reaproveitamento óleo de cozinha residual para entidades parceiras.

Limpeza da Graciosa.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *