Pollyanna Noleto defende maior participação da mulher na política gurupiense - Atitude Tocantins
Pollyanna Noleto defende maior participação da mulher na política gurupiense
Eleições Política Tocantins

Pollyanna Noleto defende maior participação da mulher na política gurupiense

As convenções proporcionais tem sido um termômetro para sondar a valorização das mulheres na disputa eleitoral em Gurupi. Um dos partidos que chamou a atenção foi o PSC que sairá com 62,5% candidatura femininas, enquanto o Podemos da candidata Pollyana Noleto conta com 06 mulheres que disputarão com com 11 candidatos homens. “A Mulher tem o poder de civilizar o mundo; e tudo isso começa em casa, com a criação e educação dos filhos, na administração e aplicações da renda familiar, indo até a projeção familiar social”, defende Pollyana Noleto.

por Wesley Silas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem sido um dos protagonistas em campanha voltadas para promover a participação da mulher na política. Para isso,  tem divulgado o artigo 17 da Resolução TSE nº 23.607/2019 – que “estabelece que as agremiações devem destinar no mínimo 30% do montante do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Especial, para ampliar as campanhas de suas candidatas” para elevar a representatividade femininas no Legislativo.

Neste contexto,  a candidata a vereador em Gurupi, Pollyanna Noleto, tem usado suas redes socais para alertar a comunidade sobre a importância dar participação de mulheres conscientes de seus direitos e deferes na Câmara Municipal de Gurupi.

“A Mulher tem o poder de civilizar o mundo; e tudo isso começa em casa, com a criação e educação dos filhos, na administração e aplicações da renda familiar, indo até a projeção familiar social. É mister que tragamos esta mão de obra tão especializada, competente e efetiva para dentro das atividades políticas. O olhar da mulher é diferente e a precisão em executar seus trabalhos é primordial e indispensável numa boa administração. A mulher tem o senso de coletividade mais aflorado, mais acentuado , e isso faz de nós , excelentes guardiãs da Sociedade”, defende Pollyanna Noleto.

Consciente do papel do legislador, ela defende que o seu principal projeto é estar perto das demandas dos cidadãos gurupienses criando leis e fiscalizar as contas pública do executivo municipal.

“Meu maior e principal projeto é representar com efetividade o cidadão Gurupiense; ouvir suas demandas, buscar soluções imediatas, atender seus anseios , criar Leis municipais que valoriza nossa cidade e principalmente que venha suprir as necessidades de cada comunidade; fiscalizar as contas públicas, acompanhar as aplicações e execuções das obras públicas e manter o equilíbrio necessário entre os poderes municipal, para que a Cidade e o Cidadão sejam os protagonistas de uma eficiente Gestão Pública”, conclui.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *