Polícia recupera caminhões roubados na BR-153 no sul do estado - Atitude Tocantins
Polícia recupera caminhões roubados na BR-153 no sul do estado
Destaques Notícias Polícia

Polícia recupera caminhões roubados na BR-153 no sul do estado

Polícia recupera caminhões roubados na BR-153 no sul do estado
Avalie esse post

O crime aconteceu nesta terça-feira (12) na BR-153, próximo a Aliança, no sul do estado. Os caminhoneiros ficaram reféns dos criminosos.

Da Redação

4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC) impediram que dois caminhões com carga de alumínio reciclável fossem levados por uma quadrilha. Durante a ação, os dois motoristas que transportavam a carga com destino ao Estado de São Paulo foram localizados e um homem foi preso.

De acordo com relatos das vítimas, elas trafegavam na BR 153, entre os municípios de Crixás e Aliança quando foram interceptadas por oito criminosos que estavam em dois automóveis, sendo um Mobi/Fiat e um Onix/Chevrolet. Durante a abordagem os indivíduos utilizaram de um dispositivo luminoso no teto do veículo, semelhante ao utilizado pela PM, para confundir os caminhoneiros.

Os assaltantes armados, obrigaram os condutores a descerem do caminhão e entrarem no Ônix com mais quatro homens, enquanto isso, dois comparsas assumiram a direção dos veículos que estavam com a carga. Todos os veículos seguiram em comboio rumo a Gurupi.

A Polícia Militar foi acionada, possivelmente por algum motorista que passava pela BR 153 no momento do crime. Diante da denúncia uma equipe da PM localizou os veículos ainda em Aliança e iniciou o acompanhamento tático. Neste momento, parte da quadrilha que estava no veículo com os reféns, ao perceber a aproximação da viatura optou em entrar numa estrada vicinal, minutos depois o condutor perdeu controle do veículo e todos fugiram a pé, após abandonar o carro e as vítimas.

Quanto aos demais veículos que continuaram na rodovia federal, a Polícia Militar em conjunto com as outras forças de segurança fizeram um bloqueio aproximadamente a 10 km de Gurupi. Ao avistarem as polícias os envolvidos largaram os caminhões. Uma pessoa foi presa e três suspeitos evadiram, sendo dois no Mobi e um a pé.

As vítimas e o membro da quadrilha foram encaminhados à Central de Flagrantes em Gurupi

Com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) as diligências continuam no intuito de localizar os demais envolvidos na tentativa de roubo.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *