Polícia Militar realiza troca de comando da 2° CIPM em Dianópolis - Atitude Tocantins
Polícia Militar realiza troca de comando da 2° CIPM em Dianópolis
Cidades Destaques Dianópolis Notícias Polícia

Polícia Militar realiza troca de comando da 2° CIPM em Dianópolis

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 24, em Dianópolis, solenidade de passagem de comando da 2° Companhia Independente da Polícia Militar Serra Geral, com a presença do comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, Subcomandante de Policiamento do inteiro, tenente-coronel, Flávio Santos Brito, prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, dentre outras autoridades militares, civis, policiais e familiares.

por Redação

A Companhia Serra Geral se despediu do tenente-coronel Denyure de Menezes Cavalcante, que ficou no comando por quase seis anos e acolheu o novo comandante, Major Aldo Nery Conceição. 

A solenidade de passagem de comando, iniciou com apresentação do hino nacional brasileiro, hino da PM/TO e momento de fé.  Foi realizada também a leitura da portaria de exoneração e designação dos comandantes substituído e substituto, bem como leitura de referência elogiosa ao comandante substituído, tenente-coronel Denyure de Menezes Cavalcante.

Seguindo o protocolo, os comandantes substituído e substituto se postaram no dispositivo de passagem de comando, na presença do comandante geral, para a transmissão do cargo e apresentação destes, ao comandante geral, com a transmissão de cargo já realizada.

Emocionado, em seu discurso o comandante substituído, destacou os avanços da unidade, pontuando também ações relevantes de combate à criminalidade, realizadas pela 2° CIPM. O militar agradeceu a confiança demonstrada em seu comando. “Um momento de gratidão, que levarei para sempre comigo. Foram vários trabalhos e ações realizadas com uma equipe de profissionais excelentes. Sou grato pela oportunidade de ter comandado essa Unidade”, disse Cavalcante.

Em agradecimento e também em homenagem de boas-vindas, a tropa da 2° CIPM, entregaram buquê de flores para as esposas dos respectivos comandantes.

O prefeito, Padre Gleibson Moreira, destacou o trabalho realizado pelo tenente-coronel, Denyure, dando também as boas-vindas ao Major Aldo Nery. “Só temos a agradecer ao Cavalcante por todo o trabalho que ele desenvolveu na 2° CIPM. Sentimos a saída, mas ficamos com o coração cheio de gratidão. Dianópolis, o Sudeste, terá para sempre seu nome gravado na história. Ao novo comandante, desejamos as boas-vindas. Dianópolis te recebe com todo apoio. Estamos à disposição para atender o comando em tudo aquilo que estiver ao nosso alcance”, destacou o prefeito.

Em suas palavras, o comandante geral da PM/TO, parabenizou o tenente-coronel Deniury, pelo comando exercido em Dianópolis. Lembrou os tempos de trabalho na 2° CIPM em 1994. “Cavalcante executou um excelente trabalho nesta Companhia, com avanços significativos. O comando se despede deixando sua parcela de contribuição na cidade e vai para uma nova experiência, na trajetória profissional”, disse, dando as boas-vindas ao Major Aldo Nery.

Durante a solenidade, o Comandante Geral da PM/TO, entregou ao novo comandante da 2 CIPM, novos equipamentos, armamentos e fardamento. Em seguida, foi realizada visita às dependências da 2° CIPM com apresentação ao novo comando.

A solenidade contou com a presença dos prefeitos de Almas, Wagner Nepomuceno, de Novo Jardim, Arlindo Cipolatto, de Rio da Conceição, Mauro Júnior, cidades que integram a 2° CIPM.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *