Pescadores portuenses participem da Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Esportiva - Atitude Tocantins
Pescadores portuenses participem da Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Esportiva
Esporte Meio Ambiente

Pescadores portuenses participem da Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Esportiva

Pescadores portuenses participem da Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Esportiva
Avalie esse post

A Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo informa aos amantes da pesca esportiva portuense que o Governo do Tocantins por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) está promovendo uma ‘Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Esportiva’.

por Redação

As inscrições já estão abertas e finalizam no dia 29 desse mês. Poderão ser feitas online pelo link https://forms.gle/kuxQJHcfvRrkku6B8 ou presencialmente, na Adetuc Palmas e nas Secretarias Municipais de Turismo de Porto Nacional, Lajeado e Peixe.

As aulas acontecerão nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro, em Palmas (Módulos I e II) – duas turmas com 35 vagas, cada uma, e nos dias 12 e 19 de dezembro, em Peixe – uma turma, com 30 vagas.

O curso é gratuito, com certificado. São cinco módulos de oito horas cada (um dia inteiro), totalizando 40 horas de aulas teóricas e práticas presenciais. O local e horários ainda serão confirmados.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e objetiva transmitir conhecimentos trocar experiências sobre técnicas e boas práticas de guiamento e condução de turismo especializado em pesca esportiva.

O público-alvo são condutores/guias de pesca esportiva; pescadores amadores, artesanais ou profissionais que desejam atuar com turismo de pesca esportiva.

No módulo I, os alunos vão conhecer um pouco mais sobre a pesca amadora/esportiva, introdução ao turismo, ‘Turismo de Pesca no Brasil I’ e equipamento de pesca esportiva.

No módulo II, as disciplinas são equipamento de pesca esportiva II, ‘Turismo de Pesca no Brasil II’, o condutor de turismo de pesca, ordenamento pesqueiro I e inglês I.

Vagas

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Somente serão aceitos alunos com o perfil determinado no público-alvo, que não tenham infrações ambientais ou de pesca, registradas. Serão privilegiados os alunos que tiverem carteira de pescador e que não atuem na administração pública.

Módulo I

Turma A – Palmas: 09/12/2019 (35 vagas)

Turma B – Palmas: 10/12/2019 (35 vagas)

Turma C – Peixe: 12/12/2019 (30 vagas)

Módulo II

Turma A – Palmas: 16/12/2019 (35 vagas)

Turma B – Palmas: 17/12/2019 (35 vagas)

Turma C – Peixe: 19/12/2019 (30 vagas)

Para mais informações envie e-mail para [email protected]com

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *