Pesca Esportiva | Torneio Beco do Pescador realiza a 16ª edição no sábado - Atitude Tocantins
Pesca Esportiva | Torneio Beco do Pescador realiza a 16ª edição no sábado
Destaques Esporte Meio Ambiente Notícias

Pesca Esportiva | Torneio Beco do Pescador realiza a 16ª edição no sábado

Pesca Esportiva | Torneio Beco do Pescador realiza a 16ª edição no sábado
Avalie esse post

A Pesca Esportiva vai movimentar o final de semana do gurupiense. Pois será neste próximo sábado (01/06), a partir das 14h, no Pesque & Pague Tambaqui de Gurupi, localizado na rodovia Juarez Moreira, KM 03 na saída para Dueré, a 16ª edição do tradicional torneio gurupiense de Pesca Esportiva Beco do Pescador.

por Alcides Gonçalves

Competição promovida pelo empresário do ramo de Pesca & Náutica em Gurupi, Adilson Fonseca, o criador e idealizador da disputa, que este ano chega a 16 temporadas consecutivas, sendo uma a cada ano. O evento em todas as suas edições contou com competidores de todo o Tocantins e estados vizinhos. Para esta edição a expectativa dos organizadores e de contar com um grande número de pescadores e bastante qualificados. Mantendo o alto nível da disputa.

A prova da qualidade dos competidores presentes é que o grande equilíbrio entre os competidores tem sido a marca da competição. Nestes 15 anos de disputas, apenas um competidor possui dois títulos (Glauter Silva, de Brasília/DF), que levantou o troféu nos de 2016/17. A formula de disputa, deste ano, sofreu algumas alterações. Agora a competição será realizada em fase única. Os competidores passarão quatro horas e meia competindo, com início às 14hs e encerramento às 18h30. O número de competidores será limitado a um máximo de 54 inscritos. Os competidores poderão marcar até 10 peixes, podendo descartar peixes antes de fazer a marcação na súmula. Os pontos serão marcados conforme o peso dos exemplares fisgados. Será declarado campeão o competidor que somar a maior soma de peso em seus exemplares pegados e marcados.

Carlos Germano (E), Campeão da edição de 2018 do Torneio Beco do Pescador de Pesca Esportiva, recebendo o troféu do primeiro lugar, com o empresário Adilson Fonseca (D), promotor do Evento.

O tradicional torneio Beco do Pescador de Pesca Esportiva é o principal evento de pesca esportiva do Sul do Tocantins. Ao longo dos seus 15 anos de disputa vem oferecendo diversos prêmios como atrativos a quem faz parte da competição. Este ano o prêmio principal será um Barco da marca Marreco Napoli 500. Em uma ação social, para cada inscrição efetuada, a organização do evento, estará doando um quilo de alimento, que no final serão entregues no abrigo dos idosos de Gurupi, repetindo o ocorrido nos anos anteriores.

Fazendo parte das atividades do Torneio, no mesmo dia, sábado (01) pela manhã, acontecerá o oitavo encontro dos pescadores esportivos da região Sul do Tocantins. Ainda no sábado, a partir das 11hs, acontecerá o terceiro torneio de arremesso de precisão (alvo fixo, com Carretilhas ou molinete), com premiação para os três primeiros colocados.

Além de Carlos Germano, campeão da última edição em 2018, as outras 14 edições tiveram os seguintes vencedores. 2004: Trajano Rodrigues (Gurupi); 2005: Juvenal Roveroni (Gurupi); 2006: Francisco Tuffy (Gurupi); 2007: Marcelo Barberato (Gurupi), in memorian; 2008: Francisco das Chagas (Gurupi); 2009: Crystopher Lacerda (Goiânia/GO); 2010: Alan Diones (Gurupi); 2011: Carlos Alfredo (Gurupi); 2012: Rodrigo Bianchi (Gurupi): 2013; Jonathan Santos (Gurupi); 2014: Jadson Alves (Gurupi) e 2015; João Vitório (Gurupi); 2016: Glauter Silva (Brasília/DF; 2017: Glauter Silva (Brasília/DF) e 2018 (Carlos Germano (Gurupi).

Premiação

1º Lugar (campeão): 01 – Barco da marca Marreco Napoli 500 + Troféu.

2º Lugar (vice campeão): 01 – Caixa Térmica Igloo 100 litros + Troféu.

3º Lugar: 01 – Carretilha Daiwa Million C250 + Troféu.

4º Lugar: 01 – Barraca Mor 04 pessoas + Medalha.

5º Lugar: 01 – Bolsa Plano + Medalha.

Competição de Arremesso de precisão com Isca Artificial
Competidores em ação no evento do ano passado
Adilson Fonseca com Henrique Ferreira, campeão da disputa de arremesso de precisão com iscas artificiais em 2018.
Imagem aérea do Pesque & Pague Tambaqui. Local da 16ª edição do Torneio Beco do Pescador de Pesca Esportiva
Joanes Soares (representante do Beco do Pescador), Pablo Scayburg, de Gurupi (2ª Lugar 2018); Carlos Germano, Gurupi (campeão em 2018); Gerson Martins, Gurupi (3º Lugar em 2018), com o organizador Adilson. No pódio dos melhores de 2018.
Capitão (E), de Palmas, segundo colocado, com o campeão Henrique Ferreira (C ), de Gurupi e Juliano Lasca (D), de Palmas o terceiro lugar (d). Na premiação da disputa em Arremesso de precisão de 2018.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *