Pensar grande sem ouvir o puxassaquismo e a politicagem do atraso, imperou os discursos entre Carlesse e Laurez - Atitude Tocantins
Pensar grande sem ouvir o puxassaquismo e a politicagem do atraso, imperou os discursos entre Carlesse e Laurez
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Pensar grande sem ouvir o puxassaquismo e a politicagem do atraso, imperou os discursos entre Carlesse e Laurez

Pensar grande sem ouvir o puxassaquismo e a politicagem do atraso, imperou os discursos entre Carlesse e Laurez
Avalie esse post

 A retorno do governador Mauro Carlesse (PHS) para prestigiar a festa de 60 anos de emancipação política de Gurupi, promovida pela gestão do prefeito Laurez Moreira (PSDB) foi de superação de palanques vivenciada por muito período dos 30 anos do Tocantins. Apesar do ufanismo e bairrismos nos discursos, as 60 velas sexagenárias sinaliza que a cidade está amadurecendo politicamente. “Quero dizer, Laurez, que os erros que a gente estava cometendo seja por vaidade ou por alguma coisa parecida é um processo que deve ser superado”, disse o governador Mauro Carlesse.

por Wesley Silas


Durante o encontro entre o representante da cidade, Laurez Moreira, e o do governo Estadual a cidade ganhou por meio de assinaturas de ordem de serviços de pavimentação asfáltica, autorização para processos licitatórios para a duplicação da Avenida Universitária, recuperação de estradas, construção da ciclovia, duplicação da avenida Goiás, revitalização da praça Henrique de Santana e instalação do monumento de arte. Da parte do Governo Estadual, foi entregue à Polícia Militar uma Base Móvel Comunitária e também assinou Ordem de Serviços para a reforma do Ginásio de Esportes Idanizete de Paula e início de obras do Estádio Resendão, por meio de emendas da deputada Josi e reforma da Casa do Estudante. Anunciou também, para 2019, o início das atividades do Colégio da Polícia Militar de Gurupi, na modalidade Ensino Fundamental (anos inicias e finais), entre outros serviços.

Durante o evento o prefeito de Gurupi considerou a importância de ter um governo da região que defenda as demandas que há anos são cobradas pela sociedade.

“Já resolvemos demandas que eu passei cinco anos para resolver e agora resolvi com o meu adversário. É a união em prol do município foi marcada por épocas de disputas do atraso”, considerou o prefeito”, disse.

Enquanto isso, o governador Mauro Carlesse levantou a bandeira branca para o amadurecimento e fim das picuinhas politicas enraizadas nas últimas décadas em Gurupi e região sul.

“Eu perdi duas eleições para o Laurez e ele com raiva de mim. Vocês já viram o cara que perdeu e o cara que ganhou ainda ficar com raiva? Mas sempre tive uma boa convivência e nunca tivemos problemas pessoais e está ai o resultado e estamos trabalhando juntos e não poderia ser diferente […] Quero dizer, Laurez, que os erros que a gente estava cometendo, seja por vaidade ou por alguma coisa parecida é um processo que deve ser superado. Eu vejo no Estado todo que regiões como Araguaína elegeu quatro deputados estaduais e outros deputados federais e a nossa região sul, praticamente, não elegeu nenhum deputado”, disse o governador que completou afirmando que, apesar de serem de outras regiões os deputados eleitos deverão ajudar a região sul. “São todos meus amigos e têm compromisso com o sul do Estado e vamos trabalhar para isso”, disse.  

Nesta mesma linha defendeu o prefeito Laurez que lamentou a falta de representatividade de Gurupi e região por não ter reeleito a deputada Josi Nunes e nomes como Gleydson Nato, Gutierres Torquato e Edinho Fernandes.

“Eu espero esta grandeza de todos vocês de saber que o processo político já passou e eu mais o Mauro nós erramos e se nós tivéssemos unidos antes nós teríamos hoje uma deputada federal de Gurupi, dois deputados estaduais, ou três, e às vezes tem erro da gente e temos que admitir que isso é ruim para cidade e esta eleição fez com eu refletisse muito”, disse Laurez.

Família Nunes

O governador enalteceu a participação de ex-prefeito Jacinto Nunes (in memorian) na criação da Unirg e disse que teve pouco temo para conhecer a deputada Josi Nunes.

“A Dolores, esposa do Jacinto foi ele quem iniciou que deu o primeiro pontapé na Unirg. Parabenizo a senhora e toda sua família. Trabalhamos neste pequeno curto prazo com a Josi e sempre tive um carinho muito grande por ela, mas ficou muito pequeno o espaço nesta última eleição e tenho uma admiração muito grande por ela e peço a Deus que a ilumine e ela vai fazer parte da nossa administração”, disse.  

Na mesma linha do discurso do prefeito Laurez, o governador

“Vamos fazer para que a Unirg tenha condições de estar em outras cidades como Paraíso, Palmas e outras cidades que tem potencial para receber cursos como medicina do qual a gente tem tanto interesse e outros cursos que serão muito valorizados. O que depender do Carlesse governador e do prefeito

“A Unirg não é de ninguém e a vida é passageira e a gente tem que deixar é a marca, o legado e deixar uma instituição forte porque eu estudei na Unirg e a instituição é de boa qualidade e nós sabemos que precisamos melhorar para um boa formação”, Laurez Moreira. 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *