Pedagoga lança em Gurupi livro voltado aos autistas - Atitude Tocantins
Pedagoga lança em Gurupi livro voltado aos autistas
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

Pedagoga lança em Gurupi livro voltado aos autistas

Pedagoga lança em Gurupi livro voltado aos autistas
Avalie esse post

A professora e pedagoga Valéria Cristina Monteiro de Barros Fernandes, lançou na noite da terça-feira, 30, na Casa de Maria em Gurupi, o livro, com ênfase didadático-pedagógica, o Mundo Ploc de Pedro.

por Wesley Silas


Segundo a autora, o livro via despertar a sociedade para o entendimento e a inclusão das crianças portadoras de espectro de autismo. Na ocasião ela doou 100 livros para que toda a renda seja revestida nas obras da Casa de Maria em Gurupi.

“A ideia do livro partiu do meu ambiente de trabalho. Eu trabalhei 33 anos na educação e os últimos 24 na inspeção escolar”, disse Valéria Cristina.

Para a professora a escolha do tema autismo é o resultado do que ela presenciou nas escolas.

“Quando veio o movimento de inclusão escolar, o alunos com necessidades especiais,  praticamente, foi uma política pública imposta para as escolas e nós não tínhamos profissionais preparados como deveríamos ter. Com isso, acabávamos tendo que buscar recursos e era um ajudando o outro” considerou Valéria Cristina em entrevista abaixo:

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *