Parceria entre Prefeitura de Gurupi e Corpo de Bombeiros formará brigada de combate a incêndios florestais - Atitude Tocantins
Parceria entre Prefeitura de Gurupi e Corpo de Bombeiros formará brigada de combate a incêndios florestais
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Parceria entre Prefeitura de Gurupi e Corpo de Bombeiros formará brigada de combate a incêndios florestais

Na manhã desta terça-feira (19), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira assinou um termo de cooperação técnica com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC). O Termo visa à formação de brigadas de combate a incêndios florestais no município e região.

por Redação

“Precisamos reforçar o máximo que pudermos a luta contra os incêndios florestais, tanto na prevenção quanto no combate, garantindo assim a preservação do meio ambiente e consequentemente qualidade de vida à população”, disse o Prefeito Laurez Moreira durante a assinatura do termo em seu gabinete.

Segundo o Major Maxuell dos Santos, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar em Gurupi, a Prefeitura contratará os brigadistas e o Corpo de Bombeiros oferecerá a capacitação e formação deles, além da atuação em conjunto. “Os brigadistas ficarão no nosso quartel e todas as ocorrências de incêndios florestais que houver no município de Gurupi eles poderão atuar junto com os efetivos do corpo de bombeiros”, afirmou.

O comandante acrescentou ainda a importância desta parceria para combater os incêndios florestais e garantir qualidade de vida as pessoas. “Isso mostra a responsabilidade e o compromisso do Prefeito Laurez com a população local, uma vez que os incêndios florestais, por mais que aconteçam em locais específicos, eles prejudicam toda a comunidade e essa parceria faz com que nossas ações sejam feitas de forma mais eficiente”, completou.

Dentro dos objetivos do termo estão ações específicas, tais como:

– Capacitação e instalação da brigada municipal;

– Campanhas educativas preventivas no âmbito municipal, com ênfase nas queimadas rurais e urbanas em todos os níveis;

– Reduzir a incidência de focos do calor promovendo queimadas controladas;

– Incentivar a substituição do uso do fogo como instrumento de manejo do solo,

– Reduzir a incidência de fogo no Tocantins;

– Buscar alternativas para as atividades econômicas da região, que não utilizem o fogo e propiciem o rendimento ao produtor, garantindo a sustentabilidade ambiental;

– Contribuir com a qualidade de vida da população.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.