Palmas | Sargento Gama será homenageado com nome de praça construída por moradores da 307 sul - Atitude Tocantins
Palmas | Sargento Gama será homenageado com nome de praça construída por moradores da 307 sul
Cidades Destaques Notícias Palmas

Palmas | Sargento Gama será homenageado com nome de praça construída por moradores da 307 sul

Palmas | Sargento Gama será homenageado com nome de praça construída por moradores da 307 sul
Avalie esse post

Com a ideia de transformar o espaço público reservado para uma praça, um grupo de moradores da quadra 307 Sul em Palmas, não se acomodaram e resolveram em setembro iniciar, por conta própria, a transformação e harmonização do local para a prática de atividades comunitárias e de lazer que levará o nome do Sargento Gama, de 53 anos, morto no dia 01 de novembro após troca de tiros com assaltantes de banco.

por Wesley Silas

A ideia sensibilizou a vizinhança do servidor público federal, Giovanni Salera Júnior, que aproveitam os finais de semana e feriados para construir a praça, onde os vizinho como se juntam para trabalhar e conversar, trabalhar e cada um leva um prato ou refrigerante para o lanche da tarde.

Segundo Giovanni Salera a praça fica localizada na quadra 307 Sul nos fundos de uma área comercial que margeia a Avenida LO 09. A ideia do projeto de urbanismo  iniciou em dezembro de 2018 quando as famílias sentiram falta de um local para as crianças brincarem e a primeira etapa com aluguel de trator para limpeza da área iniciou em agosto deste ano. Em seguida foi construída uma quadra de areia, feito paisagismo pintura de mural no muro com a presença das famílias e com muita diversão para as crianças que também colaboram no plantio de árvores como Ipê, frutos de cerrado e flores.

“Aqui em Palmas tem muitas áreas verdes e como a cidade é grande a Prefeitura não dá conta de cuidar de tudo e geralmente são os moradores que cuidam das áreas nas quadras, enquanto a Prefeitura de tempos em tempos manda pessoal a fazer a limpeza”, disse Salera.

Segundo Salera a trágica morte do Sargento Gama, sensibilizou os moradores em homenagear o policial.

Plantio de Ipês pela crianças.

“A construção da praça tem a participação dos moradores, alguns comerciantes que moram perto que ajudaram a transformar está área. Diante ao caso envolvendo o Sargento Gama escolhemos o nome dele porque é melhor que escolher nome de políticos ou de outra personagem, mas resolvemos escolher alguém que era um servidor público e dedicou a sua vida em defesa da coletividade”, disse Giovanni Salera.

“A praça é um lugar coletivo de lazer, diversão, descontração, relaxamento e nada mais justo a gente associar o nome do Sargento Gama a um lugar bom que vai ajudar a lembrar o nome dele para ficar as boas lembranças de como ele era como pai e esposo e como ser humano e cidadão”, completou.

Segundo ele a Prefeitura enxergou o emprenho dos moradores e entrou na parceria com doação de mudas do viveiro. “Conseguimos lá também parte do cal para pintar o meio fio e agora estamos tentando um pouco de grama para colocar na área, de um posto de iluminação e de um parquinho para as crianças”, disse.

O mural colorido feito pelas crianças e seus pais chama a atenção da quadra. “Ainda tem muita coisa para a gente fazer, mas o lugar está bonito e é a praça que tem os muros mais decorados e bonitos aqui de Palmas”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *