Pai reclama de falta de pediatra no Hospital Materno de Gurupi - Atitude Tocantins
Pai reclama de falta de pediatra no Hospital Materno de Gurupi
Destaques Estado Notícias Saúde

Pai reclama de falta de pediatra no Hospital Materno de Gurupi

Pai reclama de falta de pediatra no Hospital Materno de Gurupi
Avalie esse post

De acordo com o pai o seu filho de quatro anos estava vomitando e com diarreia e teve que leva-lo para UPA devido a falta de pediatra no Hospital Materno Infantil, anexo ao Hospital Regional de Gurupi. Em nota a Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) afirmou que “novos médicos poderão ser contratados para fechar as escalas”.

por Wesley Silas

A falta de médico especialista no Tocantins tem provocado dificuldade em fechar as escalas de plantões, principalmente nos finais de semanas e feriados. No último domingo, 20, um pai procurou o Portal Atitude para reclamar da falta de pediatra no Hospital Regional de Gurupi. Segundo ele o atendimento não foi possível e ele foi obrigado a encaminhar o seu filho para a UPA.

“Na UPA fomos atendido umas 21 hrs. Muitos pais chegaram lá em busca de atendimento também, pois não conseguiram no Materno. Ouvi relatos que sexta feira passada foi do mesmo jeito”, disse o pai que pediu para não ter o seu nome divulgado.

Em nota, Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) informou “que está sendo feito um redimensionamento e adequação das equipes existentes nas Unidades de Saúde e caso seja necessário novas contratações serão feitas”.

Conforme a nota, “atualmente o Hospital Regional de Gurupi (HRG) conta com diversos profissionais médicos, dentre eles pediatras, clínicos gerais e obstetras, de acordo com a demanda do serviço serão feitos plantões extras e  novos médicos poderão ser contratados para fechar as escalas”.

A Secretaria informou ainda que “sempre orienta os pacientes que buscam a Unidade quanto à classificação de risco, pois os casos de urgência e emergência são prioridades no atendimento, ocasionando um tempo maior de espera para os demais casos de baixa gravidade, que podem buscar assistência nas Unidades Básicas de Saúde e  Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *