Padre Florisvane triunfa e é reeleito em Divinópolis - TO - Atitude Tocantins
Padre Florisvane triunfa e é reeleito em Divinópolis – TO
Eleições Política Tocantins

Padre Florisvane triunfa e é reeleito em Divinópolis – TO

Padre Florisvane triunfa e é reeleito em Divinópolis – TO
Avalie esse post

Está reeleito o atual prefeito de Divinópolis do Tocantins, Padre Florisvane (PSD), comitantemente com o vice-prefeito eleito o ex-vereador Zé do Getulio (Zezim) (PHS). Após uma campanha marcada por inúmeros ataques de ambos os lados, o sacerdote saiu vitorioso, das urnas eletrônicas, neste Domingo (02).


O eleitorado de Divinópolis – TO, decidiu pela reeleição do religioso, após novo embate nas urnas com o mesmo candidato derrotado em 2012, o ex-prefeito Rodolfo Botelho (SD), que foi gestor de Divinópolis – TO por 8 anos, dando uma importante parcela de contribuição á comunidade, e que tinha como postulante ao cargo de vice-prefeito o ex – vereador Serjão Francino (PPS). Botelho e Francino agora são candidatos derrotados.

Padre Florisvane (PSD), entra para a história de Divinópolis – TO, como o segundo prefeito á ser reeleito, o primeiro foi o candidato derrotado Rodolfo Botelho (SD), em 2004, após vencer o então adversário e agora aliado Serjão Francino (PPS).

padreEm meio à multidão o homem que acaba de ser reeleito, concedeu entrevista nossa reportagem, as primeiras palavras como vitorioso foram as seguintes: “A emoção é muito grande, é saber que Divinópolis, está de parabéns por acreditar na continuidade do progresso. Essa cidade é o meu berço, é o meu amor, é a cidade que eu tenho o maior carinho, vou continuar cuidando dessa cidade, Deus me concedeu a graça de ser vitorioso. Espero em Deus que eu nunca decepcione esse povo que acredita em mim” ratificou.

A militância em êxtase e eufórica, iniciou a comemoração ao lado do Colégio Estadual João Dias Sobrinho (CEJDS). Após a confirmação da grande vitória, uma multidão enlouquecida pelo resultado a favor do líder da coligação, “Por Divinópolis, o Chefe do Poder Executivo, vereadores, coordenadores da campanha, secretários municipais e a multidão de militantes, promoveram uma caminhada passando pelas principais Ruas do centro da cidade, em seguida invadindo triunfantemente a Avenida Codespar, onde foi celebrada a vitória do homem do chapéu.

Alguns críticos da política local, comparou a manifestação da multidão eufórica, com as grandes conquistas da época do Império Romano.

Nos pronunciamentos o vice-prefeito eleito Zé do Getúlio (Zezim) (PHS), desabafou sobre o apelido de “Zé Calção”, que foi lhe direcionado nesta campanha eleitoral, “Eu estou vestido short e chinelo Chavaiana, isso não vai tirar o mérito da minha pessoa, não adianta eu andar bem vestido e não andar em dias com meus negócios ” desabafou.

Um momento que mexeu com os brios do atual prefeito de Divinópolis – TO, foi quando no pronunciamento eloquente do Coordenador Geral, da campanha da coligação vitoriosa, o ex-vereador Raimundo Fidelio (PMDB), quando citou os genitores de Padre Florisvane (PSD), ”Você não seria esse homem, que você é hoje se não fosse por causa daquele grande homem e daquela grande mulher que são seus pais, o coração deles estão transbordando de orgulho ao ver o povo deste município apaixonar pelo filho deles, como chefe maior deste povo pela segunda vez” enfatizou o ex – vereador, levando o religioso às lagrimas e emocionando a massa pressente.

O presidente da câmara reeleito Rivaldo Barbosa (PSD) com 296 votos validos também desabafou, quando durante a campanha eleitoral ter sido criticado por ter, pouco estudo, “Apostaram que eu era um cara que não dava conta de lê, na nossa câmara. Eu queria dizer pra vocês que eu não estou la pra ser professor não, eu estou la é pra trabalhar” destacou.

Padre Florisvane (PSD) venceu com 55,94 %, 2563 votos validos, enquanto o ex – prefeito Recebeu 44,06 %, 2019 votos validos.

Confira a lista dos vereadores eleitos em Divinópolis – TO:

1º Rivaldo Barbosa (PSD) 296 votos

2º Lucas do Branco (PHS) 280 votos

3º Joseni Bodão (SD) 243 votos

4º Professor Valdivan (PT) 233 votos

5º Cecilio Surubi (PT) 210 votos

6º Orlandin da Boa Fé (PDT) 202 votos

7º Professor Ozias Teles (PMDB) 199 votos

8º Zé Antônio da Auto Escola (PSDB) 178 votos

9º Anestor Soares (PEM) 149 votos

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *