Outubro põe Tocantins em segundo lugar da região Norte em vagas de emprego - Atitude Tocantins
Outubro põe Tocantins em segundo lugar da região Norte em vagas de emprego
Destaques Economia Estado Notícias

Outubro põe Tocantins em segundo lugar da região Norte em vagas de emprego

Outubro põe Tocantins em segundo lugar da região Norte em vagas de emprego
Avalie esse post

No mês de outubro foram admitidos 5 mil e 419 trabalhadores contra 4 mil 740 desligados. A diferença resultou em um saldo de 679 empregos formais.  O aumento no número de empregos formais vem seguindo um acréscimo positivo desde o início do ano.

por Redação


As informações podem ser ilustradas com os dados de janeiro a outubro de 2017, em que foi registrado um percentual de acréscimo de 2,99%, o que colocou o Tocantins à frente da média brasileira de empregos formais que foi de 0,79% proporcionalmente, referentes ao mesmo período.

Nestes dez meses, o saldo acumulado foi de 5mil 162 novos postos de trabalho, em um panorama de 59mil 302 admitidos contra 54mil 140 desligados.

As informações são do Observatório do Trabalho do Estado do Tocantins, Órgão responsável por informar e analisar os números referentes ao mercado de trabalho, que são divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Os dados apontam que o Tocantins obteve a segunda melhor posição em saldo de empregos formais no mês de outubro, entre os Estados da Região Norte. O Estado ficou apenas atrás do Amazonas.

Para além dos dados positivos deste mês, os mesmos representam um crescimento de 592,86% se comparado ao mês de outubro de 2016, quando o saldo de vagas foi de 98, conforme análise do responsável pelo Observatório,  Rairivaldo Novaes Kós Araújo.

Cidades com melhor desempenho

Do saldo de 679 empregos, 328 foram ocupados em Paraíso do Tocantins, resultando no melhor saldo empregatício, alavancado principalmente pelo setor da Construção Civil, que foi impulsionado, sobretudo pela pavimentação asfáltica dos trechos das rodovias TO-444 e TO-447 que ligam Paraíso à Chapada de Areia.

Início da pavimentação da rodovia que liga Paraíso a Chapada de Areia

A Capital Palmas teve um saldo de 142 empregos, seguida por Araguaína com saldo de 74 trabalhadores.

Vale salientar que os setores de atividade com melhores desempenhos foram o Comércio, a Construção Civil e Agropecuária.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *