Opinião | Trinta anos do Ibama no Tocantins - Atitude Tocantins
Opinião | Trinta anos do Ibama no Tocantins
Notícias Opnião

Opinião | Trinta anos do Ibama no Tocantins

Opinião | Trinta anos do Ibama no Tocantins
Avalie esse post

O Ibama completa no próximo dia 22 de fevereiro 30 anos e felizmente a gestão do Superintendente Lucas Santos tem excelentes motivos para comemorar. Agilidade, ética, respeito, compromisso, dedicação, credibilidade perante parceiros institucionais e opinião pública são algumas marcas valorosas desse período”, Giovanni Salera.

por Giovanni Salera Júnior


Fazendo uma análise dos 30 anos do Ibama no Tocantins verifiquei que 15 profissionais estiveram à frente da instituição – uma rotatividade bem grande, que reflete a complexidade e sobrecarga que o cargo representa.

 

Curiosamente, o atual gestor, Eng. Lucas Santos Costa, é o mais jovem dos 15 que já assumiram a Superintendência do Ibama no Tocantins. Chegou a esse cargo com apenas 29 anos!

Outro fato curioso é que ele completa agora 30 meses (2 anos e meio) nessa difícil tarefa. Além dele, só outros 3 chegaram ou superaram esse tempo. 11 administraram a instituição por menos tempo. Poucos conquistaram tantos resultados e prestígio como vemos nessa atual gestão.

Esse destaque fica mais claro quando lembramos que ele chegou ao Ibama num período extremamente conturbado. Sua nomeação aconteceu logo após o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. No entanto, em pouco tempo, com tranquilidade e muito empenho Lucas conseguiu superar os obstáculos iniciais, agregando os servidores entorno de seu ritmo de trabalho acelerado e bastante eficiente.

A deputada Claudia Lelis (PV) concedeu nesta quinta-feira Moção de Aplausos ao Ibama pelos 30 anos

O Ibama completa no próximo dia 22 de fevereiro 30 anos e felizmente a gestão do Superintendente Lucas Santos tem excelentes motivos para comemorar. Agilidade, ética, respeito, compromisso, dedicação, credibilidade perante parceiros institucionais e opinião pública são algumas marcas valorosas desse período.

Deputada Cláudia Lelia e o Eng. Lucas Santos Costa

São 30 meses de ótima gestão que engrandecem e dignificam o bom nome que o Ibama consolidou em 30 anos na defesa do meio ambiente de nossa nação!

Parabéns ao Ibama e a todos que contribuíram para essas conquistas!!!

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *