Opinião | Precisamos debater o anel viário de Gurupi - Atitude Tocantins
Opinião | Precisamos debater o anel viário de Gurupi
Destaques Opnião

Opinião | Precisamos debater o anel viário de Gurupi

Opinião | Precisamos debater o anel viário de Gurupi
5 (100%) 1 vote

Um assunto que sempre é discutido em campanhas eleitorais, mas nunca colocado em prática pelas autoridades competentes é o anel viário de Gurupi, ligando a BR-153 a BR-242. Devemos debater com veemência sobre este assunto.

Por Régis Caio [1]

Lembro que em 2013, o ministro dos Transportes do governo Dilma, César Borges, durante audiência com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assegurou a construção do anel viário do município. Já se passaram seis anos.

No ano passado, dois acidentes foram registrados envolvendo caminhões no centro de Gurupi e o fato curioso é que ambos estavam vindo da 153 com destino a 242. A situação preocupa, o trânsito de Gurupi está intenso nos últimos anos e convenhamos, transitar na Avenida Goiás juntamente com um bitrem dá um certo temor.

No ano passado: Caminhão provoca acidente no centro de Gurupi

Recentemente na Câmara Municipal, o vereador André Caixeta (PSB) fez um requerimento para que o saldo remanescente do empréstimo de R$ 583 milhões do governo do Estado destinado a obras após processos licitatórios, seja reprogramado para a construção da alça do Anel Viário em nossa cidade.

Com o anel viário, o tráfego será facilitado, desviando da área urbana de Gurupi um grande volume de veículos, especialmente os de carga, reduzindo os congestionamentos e os riscos de acidentes.

Fico imaginando a Ferrovia Norte-Sul concluída por completo, a TO-500 finalizada e o desenvolvimento econômico aumentando na região sul do Estado, tudo isto aumentará o fluxo de veículos pesados. Por isto, é necessário debatermos sobre o anel viário de Gurupi.

[1] Régis Caio é jornalista e colunista do Portal Atitude

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *