Operação prende empreiteiro suspeito de desviar recursos de obras no Tocantins - Atitude Tocantins
Operação prende empreiteiro suspeito de desviar recursos de obras no Tocantins
Destaques Notícias Polícia

Operação prende empreiteiro suspeito de desviar recursos de obras no Tocantins

Operação prende empreiteiro suspeito de desviar recursos de obras no Tocantins
Avalie esse post

A operação da Polícia Civil foi autorizada pela Justiça de Alvorada (TO), sul do Estado, onde há também obras investigadas. Ainda foram expedidos quatro mandado de busca e apreensão na Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação. Em nota, governo informa que não houve cumprimento de mandados em orgãos.

Da Redação

Um empreiteiro de São Paulo, dono de uma usina de asfalto que teria contratos com o Governo do Estado e prefeituras do interior, foi preso durante uma operação da Polícia Civil, nesta segunda-feira (4), por suspeita de integrar um esquema de desvio de recursos públicos por meio de obras de pavimentação asfáltica em várias cidades. Ele estava em um prédio na Orla de Palmas.

A polícia suspeita que o empreiteiro fraudava a composição do asfalto aplicado nas obras, sem incluir todos os componentes previstos no contrato, para que o produto ficasse mais barato, perdendo, consequentemente, a qualidade dos serviços.

Os policiais investigam ainda fraudes em reformas de imóveis públicos, o Palacinho e a Casa Branca, que será residência oficial do governador, e obras de pavimentação asfáltica no Estado.

Nota do Governo

Em nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), informou que não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em nenhum órgão do Governo dentro da investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na segunda fase da Operação Via Avaritia.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *