Operação “Natal Seguro” | Ciclo-Patrulha e emprego da Base Móvel de Segurança garantirá segurança em Gurupi - Atitude Tocantins
Operação “Natal Seguro” | Ciclo-Patrulha e emprego da Base Móvel de Segurança garantirá segurança em Gurupi
Destaques Notícias Polícia

Operação “Natal Seguro” | Ciclo-Patrulha e emprego da Base Móvel de Segurança garantirá segurança em Gurupi

Operação “Natal Seguro” | Ciclo-Patrulha e emprego da Base Móvel de Segurança garantirá segurança em Gurupi
Avalie esse post

Uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o 4º Batalhão de Polícia Militar fortalecerá a segurança nos principais pontos comerciais do Centro e de regiões como S-15 no setor Sol Nascente e saída de Peixe. “A operação vai ter reforço e Palmas, usaremos militares do policiamento administrativo juntamente com o policiamento ordinário”, disse o Comandante da Unidade, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça sobre a operação “Natal Seguro” com a implementação do Ciclo-Patrulha e emprego da Base Móvel de Segurança.

por Wesley Silas

A operação consiste no emprego de uma equipe tríplice composta por uma viatura de área, a Base Móvel de Segurança e uma equipe em bicicletas, que reforçarão a segurança de comerciantes e clientes no período de aquecimento das vendas natalinas. A finalidade é prevenir a ocorrência de delitos, principalmente furtos, roubos e estelionatos, que comumente acontecem nessa ocasião.

“Todo planejamento é feito com base no geoprocessamento das ocorrências que a gente faz aqui no Batalhão e mapeamos a cidade, observamos áreas que são zonas quentes de criminalidade e lança o policiamento”, disse o comandante Barbosa.

Ele garantiu ainda que neste período será aumentado o efetivo de policiais militares nas ruas de Gurupi. 

“A operação vai ter reforço e Palmas, usaremos militares do policiamento administrativo juntamente com o policiamento ordinário. Então teremos um quantidade que eu acredito suficiente para propiciar a segurança da população neste período”.

O presidente da CDL, Jovino Ribeiro Moura,  apoiou o 4º BPM na reforma das bicicletas e confecção do uniforme para que PM proporcione mais segurança para comerciantes e clientes, com um ambiente favorável às vendas durante o período natalino.

“É muito importante para o comércio e para o consumidor que vem de fora das cidades […] Sempre a CDL é parceira da Polícia Militar e nós ajudamos na aquisição dos uniformes e nas reformas das bicicletas e hoje também temos a Campanha (de Natal) da CDL que todo mundo (comerciantes) estão distribuindo os cupons e consumidor que chegar nas lojas podem pedir os seus cupons preencha direitinho e concorra aos prêmios”, disse Jovino. Dentre os prêmios estão um veículos zero KM, celulares, bicicletas e aparelhos de televisão.  (Com informações da ASCOM do 4º Batalhão de Polícia Militar)

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *