Olyntho propõe nome de Ivo Carlesse ao Hospital Geral de Gurupi - Atitude Tocantins
Olyntho propõe nome de Ivo Carlesse ao Hospital Geral de Gurupi
Eleições Política Tocantins

Olyntho propõe nome de Ivo Carlesse ao Hospital Geral de Gurupi

Olyntho propõe nome de Ivo Carlesse ao Hospital Geral de Gurupi
Avalie esse post

“É uma justa homenagem ao pai do governador Carlesse, que transformou o sonho de anos em realidade. O governador estabeleceu um novo paradigma na saúde do Estado e o HGG será um marco dessa história”, justifica Olyntho.

Por Redação

O deputado estadual Olyntho (PSDB) apresentou na Assembleia, nesta quinta-feira, 13, o Projeto de Lei com a sugestão do nome para o Hospital Geral de Gurupi (HGG), em homenagem ao pai do governador Mauro Carlesse, o agricultor, Sr. Ivo Carlesse, natural de Promissão – SP. Ivo Carlesse passou a vida trabalhando no campo, onde teve 7 filhos, sendo 5 mulheres e 2 homens. Faleceu ainda jovem, com apenas 43 anos, em 1974.
Para o deputado Olyntho, a obra é um grande passo para a melhoria da saúde de Gurupi, que já é referência na área para toda região sul e sudeste do Estado.

“O governador Mauro Carlesse estabeleceu um novo paradigma na saúde do Estado. A construção do HGG conta com uma estrutura de alta qualidade para bem atender a região macrosul do Tocantins”, afirmou o deputado.

Obra do HGG

O HGG é uma obra realizada pelo Governo do Tocantins, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com os serviços adiantados e pagamentos regulares, a obra segue com 65% da primeira etapa concluída e está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2020.

O novo hospital de Gurupi irá atender uma população flutuante da região que gira em torno de 150 mil habitantes. A regional de saúde, centro-sul é composta por 13 municípios, para atendimento de média e alta complexidade hospitalar de urgência e emergência.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.