Ocorrência de nepotismo em Santa Rita do Tocantins é investigado pelo MP - Atitude Tocantins
Ocorrência de nepotismo em Santa Rita do Tocantins é investigado pelo MP
Cidades Destaques Notícias

Ocorrência de nepotismo em Santa Rita do Tocantins é investigado pelo MP

Ocorrência de nepotismo em Santa Rita do Tocantins é investigado pelo MP
Avalie esse post

O Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou nesta quinta-feira, 16, uma recomendação ao Prefeito de Santa Rita do Tocantins, Arthur Caires Maia requerendo a exoneração de servidores municipais comissionados que tenham vínculo de parentesco vedado pela Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal.


A recomendação foi expedida em razão da existência de indícios de nepotismo, conforme evidências apuradas em inquérito civil instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional. Segundo a investigação, o Coordenador de Controle Interno do Município, Diego Rocha da Costa, seria filho da chefe de Gabinete na secretaria de agricultura Terezinha Pereira da Costa.

As investigações também apontaram que o Tesoureiro Wellyngton Jesperson Silva Rios seria sobrinho da Diretora do Departamento da Administração Nanci Maria da Silva, além de outros casos relacionados no documento.

A prática de nepotismo, conforme reconheceu o Supremo Tribunal Federal viola a Constituição Federal, especialmente o princípio da impessoalidade e moralidade.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *