Obra do Hospital Geral de Gurupi | Governo rebate crítica da senadora Kátia Abreu - Atitude Tocantins
Obra do Hospital Geral de Gurupi | Governo rebate crítica da senadora Kátia Abreu
Destaques Estado Notícias Saúde

Obra do Hospital Geral de Gurupi | Governo rebate crítica da senadora Kátia Abreu

O governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Comunicação afirmou que as obras do Hospital Regional de Gurupi continuam paralisadas “em razão do cumprimento de uma série de exigências impostas pela Caixa Econômica Federal”.

por Wesley Silas


Na segunda-feira, 02, a senadora Kátia Abreu (PMDB), autora das emendas no valor R$ 41 milhões  para a construção do hospital, defendeu (LEIA AQUI) a retomada das obras e noticiou que irá “oficializar à Procuradora-Geral da República e o Tribunal de Contas da União para apurar irregularidades na construção do HGG”.

Em resposta, a Secretaria de Estado da Comunicação Social falou que o Estado do Tocantins não pode ser responsabilizado pelo atraso da obra, pois trata-se adequação de exigências impostas com a Caixa Econômica Federal.   

“As obras do Hospital Regional de Gurupi encontram-se paralisadas em razão do cumprimento de uma série de exigências impostas pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro responsável pelo repasse dos recursos da reforma e ampliação daquela unidade de saúde”, diz a nota.

Conforme a nota, “após o cumprimento das exigências iniciais, feitas pela Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Infraestrutura, a Caixa fez novos apontamentos, que estão sendo adequados pelas duas pastas”. 

“Após esta verificação, o agente financeiro autorizará a retomada e reprogramar um novo cronograma de obras. Por fim, a secretaria da comunicação reitera o compromisso do Governo do Estado em relação a execução das obras,  priorizando sempre a transparência, as exigências  legais e principalmente o cuidado ao entregar uma obra de qualidade à população”, conclui a nota.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *