OAB/TO analisará mais dois novos pedidos de desagravos contra delegados - Atitude Tocantins
OAB/TO analisará mais dois novos pedidos de desagravos contra delegados
Destaques Notícias Polícia

OAB/TO analisará mais dois novos pedidos de desagravos contra delegados

OAB/TO analisará mais dois novos pedidos de desagravos contra delegados
Avalie esse post

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins analisará na próxima reunião do Conselho da OAB/TO pelo menos mais dois novos pedidos de desagravos contra delegados da Polícia Civil do Estado.

por Redação

Um dos desagravos é contra o delegado de Polícia de Araguaína, que agiu em face do advogado Mauricio de Araújo, chegando até a abrir inquérito e indiciar por denunciação caluniosa e difamação. Sobre o caso, o Ministério Público Estadual se manifestou pelo arquivamento do inquérito contra o advogado, justificando que não haveriam provas suficientes que incriminassem o advogado.

Outro pedido de desagravo que será analisado pelo Conselho da OAB/TO é a denúncia de violação  em face de outro advogado dentro do complexo de Delegacia de Polícia de Colinas. O fato teria ocorrido contra o advogado Bernardino Cosobeck da Costa, que teria sido desrespeitado por um delegado local durante atendimento.

“A OABTO está acompanhando e investigando internamente esses dois novos casos. Eles serão colocados em análise no Conselho, que votará os desagravos, observado o devido processo legal. Importante que se deixe claro que a atual gestão da Ordem agirá com total rigor contra qualquer ato de desrespeito às prerrogativas dos advogados do Tocantins. Digo sempre que a OAB no Tocantins tem lado, que é o lado da advocacia”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *