OAB Subseção de Dianópolis, do sonho à realidade! - Atitude Tocantins
OAB Subseção de Dianópolis, do sonho à realidade!
Estado Notícias

OAB Subseção de Dianópolis, do sonho à realidade!

Após tomar posse para o segundo mandato à frente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dianópolis, o advogado Hamurab Ribeiro Diniz, destacou elementos essenciais, que contribuíram para o desenvolvimento na advocacia da região: união, transparência, ética, compromisso e trabalho.

Por Ceila Menezes

Há pouco mais de três anos à frente da OAB/Subseção de Dianópolis, o Advogado e especialista em Direito e Processo do Trabalho, Coordenador do NPJ/Unitins e professor do curso de Direito da Unitins em Dianópolis, Mestrando em Planejamento e Desenvolvimento Regional, pela Universidade de Taubaté (SP), destacou o fortalecimento da advocacia em Dianópolis, enfatizando os trabalhos, ações e conquistas, de uma gestão pautada com a eficiência e comprometida com a classe.

Em três anos de gestão, o presidente destaca o crescimento no número de membros, a construção da sede própria, parcerias, engajamento da Instituição com causas sociais e a luta pela garantia do direito. “Em 2016, quando assumimos a gestão da subseção, tínhamos menos de 40 membros. Hoje temos 86 membros. Isso revela o foco do nosso trabalho, empenho e compromisso com o fortalecimento da advocacia em Dianópolis”, disse o presidente.

Sobre as conquistas, emocionado o presidente fala dos desafios do início de sua gestão, destacando a realização do sonho, que foi a construção da tão sonhada “sede própria”, da Instituição, finalizada em 2018. “Houve um tempo em que a comunidade nem sabia o que era e para que servia a OAB. Abraçamos a gestão com o compromisso de fortalecer o trabalho do advogado em Dianópolis e democratizar o acesso à comunidade e isso tem sido realidade. Não tínhamos uma identidade, não tínhamos uma sede própria. Hoje o nosso advogado tem espaço próprio, uma sede com mais de 160m², com área de lazer, auditório com capacidade para 40 pessoas, salas de atendimento. É a realização de um sonho, a casa própria do advogado dianopolino”, enfatizou.

O presidente destaca que as conquistas, foram possibilitadas por meio da então presidência da Seccional OAB, junto ao então presidente Walter Ohofugi Jr, que intermediou a aquisição, compra do terreno e construção. “Foram mais de R$ 300 mil investidos na construção. E hoje a OAB/Dianópolis tem mais de R$ 1 milhão em investimentos no município, gerando empregos diretos e indiretos. Era um sonho da nossa advocacia, hoje uma realidade, da qual nos orgulhamos”, destacou lembrando que a assinatura da compra do terreno contou com a presença do jurista, Luiz Flávio Gomes.

OAB Atuante

Com três anos da gestão anterior, e mais quatro meses da nova gestão, o presidente destaca a atuação da OAB/Subseção de Dianópolis, enfatizando a boa relação com Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública Estadual (DPE), Poder Judiciário, Unitins. Entre as principais atuações da gestão, o presidente destaca: a realização de audiência pública com cobrança em face da situação da segurança pública e da saúde pública, com ênfase na situação do Hospital Regional de Dianópolis (HRD); reunião com presidente do TJ/TO, com pedido de realização de concurso público para a Comarca, pedido de redução de despesas processuais; Reforma da sala do advogado nas dependências da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis com aquisição de mobília, oferecendo mais conforto ao profissional da advocacia; Baile do Advogado; Dialogo constante com a DPE com o objetivo de manter bom relacionamento entre as classes; Participação em Correições na Comarca de Dianópolis; Parceria com a Unitins; Parceria com a Polícia Militar/Proerd; Confraternização com a classe; Apoio a eventos e instituições sem fins lucrativos.

Além disso, o presidente destaca o pedido ao prefeito municipal, para que cancelasse o tradicional Carnaval de rua da cidade, em virtude do início da gestão em 2017, para que priorizasse pagamentos e quitação de débitos do município, sendo prontamente atendido. Outro destaque é que durante sua gestão, conseguiu trazer em Dianópolis, o programa OAB em Campo, com a presença de toda estrutura da Seccional, para atendimento dos advogados de Dianópolis.

Gestão 2019/2021

Com a proposta de manter o fortalecimento da classe e promover uma OAB ainda mais atuante, com o compromisso social e democrático, valorizando a classe, o presidente, destaca o projeto para o próximo triênio. “Hoje temos uma classe fortalecida em nossa cidade. E isso graças a um trabalho de compromisso que terá continuidade para os próximos anos. Além disso, vamos manter nosso relacionamento com as Instituições, afim de preservarmos e ampliar as parcerias, que muito contribuem para o desenvolvimento ético e transparente da atuação do advogado em Dianópolis”, avaliou o presidente Hamurab Diniz.

Além disso, o presidente informou que para este ano, a OAB/Subseção Dianópolis vai proporcionar capacitações por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA). “Já estamos buscando a parceria com a Seccional, para viabilizar aulas tele presenciais, para atender a necessidade do profissional que não tem tempo para deslocar a Palmas. Outro objetivo da nossa gestão será a ampliação da área de lazer da nossa sede, que vai proporcionar mais espaço e conforto para os nossos membros”, destacou.

Reeleito com 100% dos votos válidos para o próximo triênio, o presidente da Subseção de Dianópolis, agradeceu a confiança dos colegas. “Foram três anos de um trabalho sério, comprometido e pautado na transparência, desenvolvimento e fortalecimento da nossa classe. Não seria possível alcançar tudo isso sozinho. Por isso, meu mais sincero agradecimento aos colegas, à diretoria que compôs nossa gestão entre 2016 e 2018, aos parceiros. Assumimos mais este compromisso com uma nova diretoria, para os próximos três anos e tenho certeza que com união, trabalho e responsabilidade, vamos continuar conquistando o espaço que merecemos, colocando Dianópolis sempre no topo dos resultados da advocacia no Tocantins, como já temos alcançado, a exemplo do exame da ordem, quando sempre nos destacamos por meio da Unitins, com melhor índice de aprovação”, frisou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *