OAB promove diálogo com Secretaria da Fazenda do Estado em busca de celeridade no cálculo do ITCMD - Atitude Tocantins
OAB promove diálogo com Secretaria da Fazenda do Estado em busca de celeridade no cálculo do ITCMD
Estado Notícias

OAB promove diálogo com Secretaria da Fazenda do Estado em busca de celeridade no cálculo do ITCMD

OAB promove diálogo com Secretaria da Fazenda do Estado em busca de celeridade no cálculo do ITCMD
Avalie esse post

O presidente da Ordem dos Advogados do Tocantins, Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e o presidente da Comissão de Direito Tributário Alexander Telles estiveram reunidos com o gerente de fiscalização do Imposto de Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD) da Secretaria da Fazenda do Tocantins Edivaldo Rocha de Souza, nesta quarta-feira, 13, na sede da OAB-TO para buscar soluções conjuntas para dar mais celeridade no cálculo dos processo de ITCMD.

por Redação

A demanda foi apresentada pela subseção da OAB de Paraíso reivindicando o bom exercício da profissão na região. A classe solicita que os processos relacionados ao cálculo do Imposto de Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD) sejam analisados em Paraíso com celeridade.

“Acredito que podemos construir soluções por meio do diálogo com órgãos e instituições. É uma série de reuniões importantes para promover os avanços que a advocacia precisa no exercício da profissão”, disse Pitaluga.

Segundo a advocacia local, a análise do processo em Palmas gera morosidade à resolução desses requerimentos. “A falta de estrutura para análise do cálculo do ITCMD em Paraíso e outras comarcas do interior pode estender de um prazo de 30 dias para 180 dias, em caso de análise do processo na Superintendência em Palmas”, afirmou Telles.

“É importante a abertura desse canal de diálogo com a OAB, que não estava existindo há algum tempo. Acredito que esse é o caminho para resolvermos os problemas e que a sociedade possa usufruir de uma eficiência maior dos serviços públicos”, destacou Rocha.

A advocacia local trata como prioritário ao exercício da profissão e atendimento ao cliente a necessidade de resolução quanto a morosidade da Secretaria da Fazenda do Estado como órgão arrecadador responsável pelo cálculo do Imposto de Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD).

Estiveram presentes acompanhando a reunião os conselheiros estaduais José Sabóia e Elisabete Soares de Araújo.   

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *