Novas regas | A partir do dia 01 de julho somente carros poderão estacionar na Avenida Goiás - Atitude Tocantins
Novas regas | A partir do dia 01 de julho somente carros poderão estacionar na Avenida Goiás
Cidades Destaques Gurupi (TO)

Novas regas | A partir do dia 01 de julho somente carros poderão estacionar na Avenida Goiás

Novas regas | A partir do dia 01 de julho somente carros poderão estacionar na Avenida Goiás
Avalie esse post

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) alerta que os motoristas poderão ser multados e ter seus veículos removidos, caso não obedeçam a nova regra de estacionamento que prevê estacionamento de motos nas Ruas e na Avenida Goiás será permitido apenas carros.  “A infração para quem estacionar nestes locais é passível de remoção e multa de R$ 193,24”, alerta o Superintendente Municipal de Trânsito (SMT), Leon Barcellos.

por Wesley Silas

De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito (SMT), Leon Barcellos, a partir do 01 de julho, começará a valer as novas regas de estacionamento no centro da cidade.

“Esta nova sinalização é uma demanda antiga, tanto dos comerciantes como dos cidadãos gurupienses que cobram do município uma regulamentação e democratização dos espaços de estacionamentos de Gurupi”, justificou.

Segundo Leon Barcellos, antes de demarcar as vagas de estacionamentos, a Prefeitura Municipal fez uma pesquisa que demonstrou que 72% dos comerciantes e funcionários estacionam na porta das suas lojas, deste total, 82% seriam motos.

“As motos passarão a estacionar nas esquinas das ruas e o motoqueiro que queira ir numa farmácia ou qualquer outra loja não andará mais do que 50 metros”, disse.

Leon explicou ainda que os motorista estão conscientes da responsabilidade em respeitar as novas regras, pois segundo ele, houve um período de adaptação. No entanto, muitos motorista insistem em não obedecer, gerando confusão onde motos estacionavam no lugar de carro, que estacionavam no lugar das motos, conforme também foi levantado em uma reportagem do Portal Atitude no mês de maio.  

“Os agentes de trânsito vinham fazendo orientação há mais de três meses. Então, a partir do dia 01 nós pedimos atenção de todos os condutores para que não estacionem erroneamente nos locais destinados a carro ou moto. A infração para quem estaciona nestes locais é passível de remoção, multa de R$ 193,24, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação”, alertou Leon. 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *