Noite Cultural dá início à programação de comemoração ao 27º aniversário de Palmas - Atitude Tocantins
Noite Cultural dá início à programação de comemoração ao 27º aniversário de Palmas
Cidades Cultura Educação Palmas

Noite Cultural dá início à programação de comemoração ao 27º aniversário de Palmas

Noite Cultural dá início à programação de comemoração ao 27º aniversário de Palmas
Avalie esse post

A Prefeitura de Palmas está em festa e, por meio da Fundação Cultural (FCP), comemora o 27º aniversário da Capital com programação cultural no mês de maio. Em parceria com o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, Ponto de Cultura Arte-Fato e Instituto Ideia, a FCP realizou, na última sexta, 06, uma Noite Cultural.

O Theatro Fernanda Montenegro recebeu o Coral Municipal de Palmas que, sob a regência de Renate Stephanes, iniciou a noite com repertório eclético passando pelo período da Renascença até a cultura indígena. A FCP Big Band, formada por novos talentos da música palmense e coordenada pelo professor Thiago do Carmo e Diego Brito, também abrilhantaram a noite.

Alunos do Projeto Pianíssimo, realizado no Ponto de Cultura Instituto Ideia sob a orientação da professora Aline Martins, tocaram piano a seis mãos. E tirando risos da plateia, a esquete “Nordeste Cabra da Peste”, escrita pelo professor de teatro do projeto Arte-Fato, João Elson, foi apresentada pelos alunos do curso.

Noite cultura 2

Alyka Viana, a ex-aluna de canto coral e piano, projetos do Centro de Criatividade desenvolvidos no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, cantou e encantou o público. “Foi a primeira vez que cantei sozinha e amei a recepção de todo mundo. Foi uma experiência bem diferente e boa. Muitas pessoas querem ingressar no campo da música e não têm por onde começar. O Centro de Criatividade contribui bastante”, relatou.

A dança também fez parte da programação. Os bailarinos Elton Fialho e Renata Oliveira, do Balé da Cidade de Palmas, se apresentaram seguidos pelo Grupo convidado “On no Movimento”, que fechou a noite.

Dando continuidade à programação cultural pelo aniversário de Palmas, nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, o Balé da Cidade de Palmas apresentará seu novo espetáculo “Kim Kardashiam – Um Balé”, realizado em colaboração com a Cia. Internacional Sleepwalk Collective. E no dia 19 acontecerá, no mesmo local, o “Concerto Gonzagão – Clássicos e Choros”, executado pelos professores de Música dos projetos do Centro de Criatividade.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.