No penúltimo dia de filiação, ex-prefeito de Peixe abre mão do PSD para atual prefeita - Atitude Tocantins
No penúltimo dia de filiação, ex-prefeito de Peixe abre mão do PSD para atual prefeita
Destaques Notícias Política Tocantins

No penúltimo dia de filiação, ex-prefeito de Peixe abre mão do PSD para atual prefeita

No penúltimo dia de filiação, ex-prefeito de Peixe abre mão do PSD para atual prefeita
Avalie esse post

Na sexta-feira, 01, penúltimo dia do vencimento do prazo de filiação partidária dos que querem participar das eleições municipais, o ex-prefeito de Peixe, Nilo Roberto Vieira, afirmou ao Portal Atitude que foi surpreendido com a filiação da prefeita Neila Pereira (ex-PSB) e do seu pré-candidato a prefeito, Augusto Cesar, conhecido com o Cesinha. 

Não houve a entrega do partido, mas a filiação dos dois sem nos comunicar. Eu achei uma falta de consideração e de ética, pois, como é que filiam uma pessoa importante que é uma prefeita e o seu pré-candidato a prefeito sem mesmo comunicar com a gente? Eu sou pré-candidato prefeito e vão e filiam outro pré-candidato no meu partido sem ao menos eu ficar sabendo?”, questionou Nilo Roberto.

Nilo Roberto e Fransergio do Portal no momento de filiação ao PPS.
Nilo Roberto e Fransergio do Portal no momento de filiação ao PPS.

No período de pouco mais de seis meses é o terceiro partido que a prefeita e seu ex-secretário de Saúde Cesinha, que busca sucedê-la, acumulam. Em setembro de 2015, eles migraram do PSDB, presidido pelo senador Ataídes Oliveira, se filiaram no PSB, do prefeito Carlos Amastha e agora estão no PSD, que é comandado no Estado pelo deputado Federal Irajá Abreu.

PPS

Avisado na tarde do penúltimo dia do prazo para ter filiação aprovada pelo partido político, o ex-prefeito, Nilo Roberto, foi recebido no PPS, que tem no Estado como presidente o deputado Eduardo do Dertins e em Peixe é comandado pela Maria Varley, sogra do também pré-candidato a prefeito, Fransergio do Portal (PPS).  

“Todos nós resolvemos sair do PSD, e incluiu eu a vereadora Leide e outros 10 pretensos pré-candidatos a vereador da nossa chapa e nos filiamos no PPS do deputado Eduardo do Dertins”, disse o ex-prefeito.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *