Naturatins lacra bombas e embarga barreiras nos rios Formoso e Xavante - Atitude Tocantins
Naturatins lacra bombas e embarga barreiras nos rios Formoso e Xavante
Agronegócio Brasil Destaques Estado Meio Ambiente Negócios Notícias

Naturatins lacra bombas e embarga barreiras nos rios Formoso e Xavante

Naturatins lacra bombas e embarga barreiras nos rios Formoso e Xavante
5 (100%) 1 vote

Após denúncias de internautas repercutidas nos veículos de comunicação, o Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS, fez sobrevôos na região de Formoso do Araguaia e Dueré em busca de irregularidades nos rios da região.

Conforme foi mostrado no Portal Atitude no início da semana passada, rios como Formoso, considerado como um dos principais rios do Tocantins e abastece o maior projeto de Irrigação do Tocantins, e o Xavante sofrem não apenas com a falta de chuva, mas com a captação de água para irrigação.

“Estamos aqui no Rio Formoso  e agora vocês imaginam que pouco acima tem uma bombas bombeando água para aguar o projeto do Formoso. Então, eu acho que alguém tem que tomar uma providência para ver o que acontece. Está certo que nós precisamos de alimentos”, disse o goiano, Didair Braz sobre a situação flagrada por ele em um vídeo.

Outras imagens que “viralizou” nas redes sociais e chamaram atenção das autoridades foi uma barragem feita no rio Formoso.

Diante as denúncias, uma equipe de fiscais do Naturatins esteve nesta semana na região e autuou, embargou e lacraram algumas bombas na região dos Rios Xavantes e Formoso.

Naturatins 4

 

Um servidor do órgão afirmou ao Portal Atitude que os empreendimentos estariam com licenças, mas o motivo dos embargos foi decorrente da baixa vazão de água nos referidos rios.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *