“Não fico torcendo para que um ou outro não disputa, mas vamos disputar nas urnas num processo democrático”, disse a Kátia Abreu sobre impugnações de candidaturas - Atitude Tocantins
“Não fico torcendo para que um ou outro não disputa, mas vamos disputar nas urnas num processo democrático”, disse a Kátia Abreu sobre impugnações de candidaturas
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

“Não fico torcendo para que um ou outro não disputa, mas vamos disputar nas urnas num processo democrático”, disse a Kátia Abreu sobre impugnações de candidaturas

Em  entrevista ao Portal Atitude,  a candidata ao Governo, Kátia Abreu (PDT) defendeu uma campanha propositiva e disse que está “tranquila e confiante na justiça” sobre aprovação do registro da sua candidatura. “Eu quero fazer uma companha 100% projetos e propostas, não quero ataque, não quero revidar e se eu estiver que revidar vou na Justiça”, disse a senadora durante visita a Gurupi onde prepara para um encontro na noite desta sexta-feira.

por Wesley Silas


A senadora Kátia Abreu (PDT) e candidata ao governo do Tocantins fez várias visitas nesta sexta-feira, 04, em Gurupi para convidar a comunidade para uma região durante a noite no Clube da Caixa Econômica Federal.

Kátia Abreu disse que tem raízes com a região sul do Tocantins, devido ter morado em Gurupi, onde foi presidente do Sindicato Rural, criou seus filhos. Disse ainda que não está “brincando” de ser candidata ao Governo, mas que os 20 anos de vida pública o credencia para pleitear o cargo mais alto da política tocantinense.

“Se atacar a minha moral e a minha dignidade e ai a resposta vai vim forte, mas do que isso eu não quero descer o nível da campanha, mas subir o nível com ideias propositivas e respeito ao povo do Estado”,  alertou.

“O apoio do Laurez com os vereadores vem reforçar muito o nosso grupo e estou tranquila porque nós temos um projeto consistente e as pessoas estão acreditando neste projeto e as pessoas que estão ouvindo estão gostando. Hoje durante todo o dia estamos convidando as pessoas para que elas possam ir durante a noite no nosso encontro, justamente para ouvir as minhas propostas e não vim aqui para falar mal de A ou de C e não cheguei aos 56 anos de idade com mais de 20 anos de vida pública para chegar com um projeto frágil com apenas uma brincadeira de governadora. Eu me preparei para isso, construir um projeto e dediquei a minha vida ao meu Estado e estou muito confiante que nós temos o melhor convencimento”, disse.

Proposta para a região Sul do Tocantins

Em seguida a reportagem do Portal Atitude questionou a candidata sobe as propostas que ela tem para os moradores da região sul do Tocantins.

“Temos muitas coisas importantes para resta região como a retomada imediata da construção do hospital Geral de Gurupi e enquanto eu não ver os pedreiros, mestre de obra e técnicos lá dentro eu não vou sossegar e vou dar prazo para empresa ou dar caducidade ao contrato dele e vamos relicitar esta obra. Outra questão importante que é uma alternativa federal, mas nós com a força da bancada vamos trabalhar duro é o anel viário da BR-242 com a BR-153 e a duplicação da BR-153. A BR-242 vai fazer uma diferença muito grande se nós conseguirmos atravessar a Ilha do Bananal para o Mato Grosso e, com isso,  esta região de Gurupi que é polo central vai ter uma grande evolução de geração de empregos. Eu quero fazer em Gurupi e em uma das quatro regiões do Estado com um grande centro de treinamento e capacitação de jovens e eu já disse para o prefeito Laurez que Gurupi precisa de um Cartão Postal com lazer, cultura e qualidade de vida. Outra questão é fazer uma grande rodoviária na nossa cidade e naquele local estou discutindo com o Laurez a possibilidade de ser um centro de artesanato ou polo de confecções”, disse a senadora.

Outra proposta citada por Kátia Abreu foi voltada à educação básica e formação profissional de jovens.

“Eu quero fazer coisas efetivas, simples e que vão dar altíssimos resultados, começando com a implementação das alimentações nas escolas e vou colaborar com os prefeitos nas escolas municipais para temos duas refeições por dia e nada do mundo é mais barato do que comida e nada tem um efeito tão forte do que a barriguinha cheia. Vamos reformar as escolas e uma coisa que eu quero fazer diferença é com a alfabetização nos três primeiros anos porque todos os governadores acham que é assunto de prefeito, mas eu não penso assim porque se os meninos não fizeram uma boa alfabetização isso vai refletir no ensino médio quando eles começam a abandonar as escolas. Eu quero fazer nos três primeiros anos, escola com salas com segundo tempo, com auxiliares e vamos equipar as escolas e dar instrumentos pedagógicos e tecnológicos para que as aulas fiquem melhores para que a gente possa subir o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, argumentou.

Registro de candidatura

A reportagem do portal Atitude questionou também sobre os pedidos de impugnação de sua candidatura devido ela não ter se filiado a uma partido no período de seis meses antes das eleições suplementar.

“Estou muito tranquila e sempre confiante na justiça e na minha candidatura. Eu nunca agi de má fé e a minha questão partidária, o Ministério Público já deu o parecer favorável e eu acredito que vai correr bem e que eu serei aprovada definitivamente porque tem as impugnações e vou aguardar com tranquilidade. Espero em Deus que todos possam registrar suas candidaturas, sinceramente não fico torcendo para que um ou outro não disputa, mas vamos disputar nas urnas num processo democrático e vamos dar condições de igualdade para todo mundo”, explicou.

Campanha sem ataques

A candidata defendeu que seguirá sua campanha sem ataques, mas caso alguém a ofenda sua dignidade as respostas serão fortes.

“Eu quero fazer uma companha 100% projetos e propostas, não quero ataque, não quero revidar e se eu estiver que revidar vou na Justiça. Se atacar a minha moral e a minha dignidade e ai a resposta vai vim forte, mas do que isso eu não quero descer o nível da campanha, mas subir o nível com ideias propositivas e respeito ao povo do Estado”,  alertou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *