“Não existe segredo, mas vontade de gestão”, defende o prefeito de Alvorada sobre os primeiros meses de governo - Atitude Tocantins
“Não existe segredo, mas vontade de gestão”, defende o prefeito de Alvorada sobre os primeiros meses de governo
Alvorada Cidades Destaques Notícias

“Não existe segredo, mas vontade de gestão”, defende o prefeito de Alvorada sobre os primeiros meses de governo

“Não existe segredo, mas vontade de gestão”, defende o prefeito de Alvorada sobre os primeiros meses de governo
Avalie esse post

O resultado das urnas em algumas cidades do Tocantins mostrou que o povo está cansado de conviver com o velho modelo político e, insatisfeitos, estão começando a deletar discursos falseados, inovando a representatividade do poder elegendo novos nomes como o de Paulo Antônio em Alvorada, Zé Augustos em Peixe e Júnior Marajó (PV) em Cariri.


por Wesley Silas

Estes nomes carregam o peso da responsabilidade de não naufragar a confiança do eleitor cansando de sentir e ouvir aberrações e não aguentam mais conviver com tanta bandalheira e descaso com o patrimônio público, como temos mostrado em reportagens e envolvendo, não só a politica nacional, mas, nomes de ex-gestores de cidades pequenas como Crixás, Aliança do Tocantins, Dueré e Peixe, sendo que alguns deles já foram presos.

“Quando recebemos a Prefeitura tivemos um grande problema porque a prefeitura estava inadimplente e estávamos no Cadastro Informativo Municipal (Cadin), no Cadastro Único de Convênio com a União (CALC) com dívidas na Receita Federal. Para resolver tivemos que correr durante 75 dias para conseguirmos as certidões do município para receber benefícios federais. Teve dias que eu tive que ir duas vezes em Palmas. Renegociamos todas as dívidas e teve uma que fizemos a quitação e outras foram parceladas”, diz o prefeito de Alvorada, Paulo Antônio, ao explicar algumas situação enfrentadas nos primeiro dias de governo.

"Tivemos que correr durante 75 dias para conseguirmos as certidões do município para receber benefícios federais", Paulo Antônio.
“Tivemos que correr durante 75 dias para conseguirmos as certidões do município para receber benefícios federais”, Paulo Antônio.

Habitação

Na vertente da inovação, o prefeito Paulo Antônio falou, um pouco, ao Portal Atitude sobre  os descasos deixados pela gestão anterior que entregou a Prefeitura com as Unidades Básicas de Saúde sem condições de funcionamento, ruas e avenidas esburacadas e por picuinha política dos últimos gestores 40 famílias de Alvorada tiveram que esperar por 07 anos a conclusão de suas residências.

 “Nós iremos entregar essas casas popular neste mês de abril. São casas que estava há 07 anos paralisadas. O nosso primeiro ato, depois da saúde, foi reativar a construção destas casinhas que irão beneficiar 40 famílias. Foi uma das  maldades que eles deixaram para a nossa gestão e hoje temos caixa para fazer obras decentes para o nosso município, principalmente, na saúde”,disse o prefeito de Alvorada.

Habitação: "Foi uma das maldades que eles deixaram para a nossa gestão e hoje temos caixa para fazer obras decentes para o nosso município"
Habitação: “Foi uma das maldades que eles deixaram para a nossa gestão e hoje temos caixa para fazer obras decentes para o nosso município”

“No dia da inauguração destas 40 casas terá a presença do Ministro das Cidades juntamente com o senador Ataídes Oliveira e vamos fazer o lançamento de outras 50 casas e 50 reformas”, acrescentou.

Gasto com pessoal

A Lei de Responsabilidade Fiscal determina o teto de gastos com pessoal de 54% da receita corrente líquida (RCL) para o Executivo. Em Alvorada a atual gestão conseguiu baixar este índice de 46% para 32%.

“Nós tínhamos um índice da outra gestão de aproximadamente 46% com gasto com pessoal e hoje estamos com índice de 32% e já conseguimos fazer economia para terminarmos as obras inacabadas e construir novos projetos”, disse o prefeito.

Saúde

Outra prioridade da prefeitura de Alvorada está na qualidade de saúde pública. Para isso, o prefeitura já reinaugurou  uma Unidade Básica de Saúde e assinou a ordem de serviço para reformar outra três UBS, com recursos próprio do município.  

“As reformas nas Unidades de Saúde, como a do Setor Oeste serão todas com recursos próprios do município e vamos priorizar a saúde do nosso município. Conseguimos também emendas parlamentar para ampliar algumas destas unidades”, disse.

Vias urbanas e estradas vicinais

Outro problema encontrado pela atual gestão foram as condições das ruas e avenidas da cidade, todas esburacadas e lotes baldios com matagal e sujeira.

“Estamos em pleno vapor na operação tapa-buraco e vamos fazer asfalto novo e para isso já conseguimos com o Governo Federal e temos recurso próprio e vamos fazer também a lama asfáltica”, explica.

Por ter vocação econômica no agronegócio, o prefeito afirmou na entrevista que priorizou a recuperação das estradas viciais, dando melhor condições no escoamento da produção e no transporte escolar.

“As estradas onde tem transporte escolar estão todas sendo recuperadas e esperamos um pouco o período chuvoso, mas as máquinas estão fazendo este trabalho”.

O prefeito destacou que fará uma gestão é voltada para os interesses da comunidade, sem politicagem e, destaca que as portas da Prefeitura estão abertas à bancada federal do Tocantins em Brasília para receber recursos voltados a atender as demandas da cidade.

“Não existe segredo, mas vontade de gestão que queremos fazer diferente e não estamos aqui para fazer politicagem, mas sim uma gestão decente para o povo de Alvorada. Não posso deixar de citar também que dos 08 deputados federais, nós recebemos recursos de 06 e estou muito satisfeito e muito grato a eles que estão colaborando em fazer uma boa gestão em Alvorada”, concluiu o prefeito.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *