Na Região Sudeste do TO, BRK Ambiental vai até as escolas para palestras educativas - Atitude Tocantins
Na Região Sudeste do TO, BRK Ambiental vai até as escolas para palestras educativas
Cidades Destaques Dianópolis Notícias

Na Região Sudeste do TO, BRK Ambiental vai até as escolas para palestras educativas

Na Região Sudeste do TO, BRK Ambiental vai até as escolas para palestras educativas
Avalie esse post

Em Dianópolis, Almas e Taguatinga, estudantes recebem orientações sobre consumo consciente e participam de dinâmicas para estimular interesse no cuidado e preservação.

por Redação


Estudantes de diversas escolas de Dianópolis e região receberam equipes da BRK Ambiental que, em alusão ao Dia Mundial da Água, apresentaram palestra com conteúdo voltado às boas práticas de consumo e à importância do saneamento básico para a saúde e a qualidade de vida. A iniciativa contou com entrega de materiais com dicas de consumo consciente e preservação ambiental.

Ygor Antunes, Engenheiro responsável pela operação na cidade, ressalta que a visita às escolas é parte de uma ação coletiva. “É muito importante levar a informação até a nossa casa. Nada melhor que contar com a colaboração dos estudantes que certamente vão replicar as boas práticas que vimos hoje”, esclarece.

Nesta sexta-feira, 23, em três turnos, os alunos da Escola Estadual Joca Costa estão recebendo o evento. Ainda serão visitadas escolas nas cidades de Almas e Taguatinga. Em Taguatinga, amanhã (24), será a vez dos alunos do Centro Educacional Municipal Laura do Carmo e, no próximo dia 27, os alunos do Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pastini, em Almas, participarão da atividade.

Segundo o Instituto Trata Brasil, mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada. Já o acesso ao serviço de coleta e tratamento do esgoto só é uma realidade para apenas metade da população do país. Para que a universalização aconteça, são estimados investimentos de cerca de R$ 20 bilhões ao ano até 2033, quanto a meta seria alcançada de acordo com o Plano Nacional de Saneamento do Governo Federal.

No Tocantins, 99,99% da população é abastecida com água tratada e a coleta de esgoto já é uma realidade para cerca de 35% dos moradores. O Estado também desponta com o diferencial do tratamento do esgoto coletado: 100% dele é tratado antes de ser devolvido aos mananciais. A BRK Ambiental investirá cerca de R$ 1,2 bilhão, nos próximos cinco anos, para elevar o índice de atendimento no Estado.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *