Mulheres do MST interditam BR-153 em Guaraí - Atitude Tocantins
Mulheres do MST interditam BR-153 em Guaraí
Brasil Estado Notícias

Mulheres do MST interditam BR-153 em Guaraí

Mulheres do MST interditam BR-153 em Guaraí
Avalie esse post

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a interdição aconteceu próximo ao córrego Tranqueira em Guaraí (TO) na madrugada desta segunda-feira, 09.

“O Fechamento da via ocorreu por volta das 04h50 e a liberação as 07h20”, informou a PRF.

Segundo informações retiradas do site do MST, a mobilização acontecem em vários estados e no Tocantins mais de 200 mulheres participaram do ato de interdição da BR-153, que tem como objetivo denunciar o modelo do agronegócio e capital estrangeiro na agricultura e defender “um projeto de agricultura baseado na agroecologia, com defesa da soberania alimentar e com base na Reforma Agrária”. Aponta o MST em seu site.

13 de março

Movimento desta segunda-feira no Tocantins.
Movimento desta segunda-feira no Tocantins.

Os movimentos do MST acontecem quatro dias antes da mobilização marcada para acontecer no próximo dia 13, data que estão previstas diversas manifestações em  defesa da Petrobras e pela Constituinte.

Manifestantes protestaram contra o agronegócio e contra a senadora Kátia Abreu. (Divulgação)
No Tocantins, manifestantes protestaram contra o agronegócio e contra a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. (Divulgação)

Segundo o MST, os organizadores pedem que sejam investigados e punidos os funcionários de alto escalão da Petrobras envolvidos com atos de corrupção, mas sem que se atinja a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços da estatal.  “Essas empresas brasileiras detêm tecnologia de ponta empregada na construção das maiores obras no Brasil e no exterior”. Aponta o MST.

Segundo informações do site do MST, já assinaram o manifesto entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), FUP (Federação Única dos Petroleiros), UNE (União Nacional dos Estudantes), MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e Levante Popular da Juventude. No último dia 24, os mesmos grupos realizaram no Rio de Janeiro o primeiro ato em favor da Petrobras, que contou com a presença do ex-presidente Lula.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *