Moradores do bairro Campo Bello são beneficiados pela segunda Horta Comunitária de Gurupi - Atitude Tocantins
Moradores do bairro Campo Bello são beneficiados pela segunda Horta Comunitária de Gurupi
Gurupi (TO)

Moradores do bairro Campo Bello são beneficiados pela segunda Horta Comunitária de Gurupi

Com o apoio do Projeto Social – Horta Comunitária, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus Gurupi, Cooperfrigu Foods e Grupo Marrafon, a comunidade do bairro Campo Bello, Região Sudoeste de Gurupi, cultivam a segunda Horta Comunitária, que busca promover e incentivar a conscientização da produção de alimentos sem agrotóxicos, ofertando uma alimentação saudável e frescos.

Da Redação

O Projeto Social – Horta Comunitária tem o intuito de contribuir na boa alimentação das famílias com poucas condições financeiras. Portanto, não gera renda. O objetivo visa para as famílias cadastradas do bairro Campo Bello, sendo que a própria comunidade cultiva, planta e limpa.

Foram plantadas em vários canteiros, mudas de verduras e legumes. A comunidade pretende colher; alface, couve, cebolinha, salsinha, rúcula, coentro, mandioca, abóbora cabotiá e sertaneja, jiló, pepino, berinjela e repolho.

De acordo com o morador Alfeu Protásio, um dos líderes do projeto social, disse que inicialmente têm 20 famílias cadastradas, e que em breve beneficiará mais famílias, conforme a demanda.

“A horta comunitária é muito importante para o bairro, além de ajudar as famílias ofertando alimentos nutritivos cultivado por eles mesmos. Agradecemos todos os nossos parceiros, por contribuir na estrutura da horta com o preparo do terreno, adubação, instalação de canteiros, sistema de irrigação, fornecimento de sementes, mudas e o adubo orgânico”, explicou Alfeu Protásio.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *