Moradores de Dianópolis saem às ruas para combater exploração sexual de crianças e adolescentes - Atitude Tocantins
Moradores de Dianópolis saem às ruas para combater exploração sexual de crianças e adolescentes
Cidades Dianópolis

Moradores de Dianópolis saem às ruas para combater exploração sexual de crianças e adolescentes

Moradores de Dianópolis saem às ruas para combater exploração sexual de crianças e adolescentes
Avalie esse post

Dizer não a exploração sexual contra crianças e adolescentes foi o objetivo da Caminhada “Faça Bonito”, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Dianópolis. Autoridades, servidores, comunidade, professores, pais e estudantes foram às ruas na luta pelos direitos de crianças e adolescentes vítimas da exploração sexual.

por Ceila Menezes

A programação teve início com concentração no Posto Serra Geral, às 7h00, de onde seguiram em caminhada pela Avenida 7 de Setembro, indo para o Clube da Melhor Idade, onde continuou a programação, com apresentação cultural e palestra.

A Caminhada Faça Bonito, realizada pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com CRAS e CREAS, reuniu alunos da rede municipal de ensino e contou com a participação dos parceiros do evento: Defensoria Pública, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins/Dianópolis), Instituto Federal do Tocantins (IFTO/Dianópolis), Polícia Militar e Conselho Tutelar.

O prefeito Padre Gleibson Moreira, falou sobre a importância da data. “Diariamente milhares de crianças são vítimas da violência, da exploração sexual. A maioria destes casos, acontece dentro de casa e não podemos fechar os olhos para esse tipo de situação. Essa caminhada é para alertar os pais, para que eles fiquem atentos aos sinais. A escola também é um fator de extrema importância, onde o profissional pode identificar uma situação de vulnerabilidade e acionar quem for necessário. Não podemos deixar nossas crianças e nossos adolescentes como reféns da violência”, disse.

Após a caminhada, autoridades e comunidade reuniram-se no Clube da Melhor Idade, onde aconteceu apresentação cultural e uma palestra voltada ao tema, com o Defensor Público, José Rphael Silvério. O evento contou com a presença dos secretários municipais, diretores, servidores e comunidade. 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *