Morador de olho | Passaram dois meses e BRK não recolhe entulho e lixo serve como criadouro do mosquito transmissor da Dengue - Atitude Tocantins
Morador de olho | Passaram dois meses e BRK não recolhe entulho e lixo serve como criadouro do mosquito transmissor da Dengue
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Morador de olho | Passaram dois meses e BRK não recolhe entulho e lixo serve como criadouro do mosquito transmissor da Dengue

Morador de olho | Passaram dois meses e BRK não recolhe entulho e lixo serve como criadouro do mosquito transmissor da Dengue
Avalie esse post

Um morador da Rua 13 procurou o Portal Atitude para reclamar sobre entulhos jogados em uma calçadas após obras da BRK Ambiental e do lixo jogado nas proximidade com risco de criatórios do mosquito da dengue.

por Wesley Silas

Enquanto a Câmara Municipal realiza uma CPI da concessionária de água e esgoto de Gurupi, BRK Ambiental, as reclamações continuam por parte do moradores devido ao descaso da empresa. Um exemplo relatado pelo morador da região da Rua 13 ao Portal Atitude, conhecido como Sr Gê, é a quantidade de entulho jogado na calçada de uma escola que obriga os pedestres a disputar o espaço com os veículos na Avenida Alagoas, entre as Ruas 13 e 14.

No local, onde há um ponto de mototaxistas, um dos trabalhadores informou à reportagem do Portal Atitude que o entulho permanece há mais de dois meses no local.  

O Artigo 8º do Código de Postura do Município, que trata do higiene dos logradouros público determina a proibição de lançamento de entulhos, conforme aponta o artigo único:

Artigo 8º: As terras excedentes e os restos de materiais de construção ou de demolição deverão ser removidos, pelo proprietário, para os locais oficialmente indicados pela Prefeitura.

Além do entulho depositado, o local está servindo como depósito de galhadas e, apesar de campanhas de conscientização, moradora jogam lixo como pneus e garrafas pet que nesta época de chuva são recipientes favoráveis à reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *